‘Gen V’: entenda o final explosivo da série derivada de The Boys

Matheus Martins

Depois de uma primeira temporada alucinante, a derivada de The Boys, Gen V, finalmente chegou ao fim com seus oito episódios na última quinta-feira (05).

Embora sejam séries separadas e distintas em suas propostas, o DNA compartilhado que faz as duas produções de Eric Kripke serem tão interessantes se encontrou neste último episódio com uma série de plots twists, aparições surpresas e um final bombástico. (Teve até cena pós-crédito!)

Sabendo que o final da série faz uma conexão direta com a vindoura quarta temporada da série principal, é hora de amarrar todos os fios que unem as duas produções e descobrir o que nos reserva para o futuro de ambas as séries.

O que rolou no final de Gen V?

Atenção! O texto abaixo contém spoilers
da primeira temporada de Gen V!

Com uma verdadeira bagunça na Godolkin, o sétimo episódio de Gen V terminou com Cate Dunlap, a namorada do Garoto Dourado, matando Indira Shetty, a reitora da faculdade, após descobrir seu envolvimento na criação de um vírus desenvolvido para matar supes.

Depois disso, o episódio começa com a telepata libertando outros portadores do composto V da Floresta, uma prisão criada para estudar como os super-heróis são formados. O plano de Cate é subjugar a sociedade, principalmente os executivos da Vought, que estão presentes no campus para decidir quem dos jovens irá integrar a equipe “Os Sete” da empresa.

Em um verdadeiro surto, Cate também recruta Sam, irmão de Luke, colocando a dupla contra Marie, Emma, Jordan e Andre, que tentam não ter mais nenhum sangue derramado na faculdade, o que gera uma série de confrontos entre os dois grupos.

Marie enfrenta Maverick, filho do Translúcido, e Jordan consegue parar um sup aprisionado da Floresta que tem o poder de queimar corpos e gerar um grito super sônico. Andre consegue impedir o helicóptero com os acionistas da Vought e apaga até mesmo Sam, o acertando com um taser.

Antes de tudo isso, Ashley liga para Marie avisando que se ela parar os sups revoltados terá um lugar exclusivo nos Sete além de poder ver sua irmã, uma vez que todo o conselho da Vought está no Campus os observando.

As duas garotas tentaram se resolver com Marie dizendo estar disposta a salvar Cate de alguma forma, afirmando não querer perder a essência da bondade de quem realmente é assassinando uma aliada.

Mas Cate acredita que a Vought apenas quer manipulá-los mais uma vez e tratar os jovens como mais um produto como sempre foram em todos estes anos, e continua com o banho de sangue.

Marie, com medo de que a influência de Cate acabe machucando Jordan, por quem a jovem tem sentimentos, acaba explodindo a mão da telepata, que acaba gritando de horror.

No fim das contas, os acionistas da Vought conseguem trazer Homelander para o campus e ele para a briga, mas de uma maneira surpreendente para eles e para o público – o vilão chama Marie de “monstro” por atacar alguém da sua própria raça e a ataca com seu raio laser.

O que o final de Gen V significa para a 4ª temporada de The Boys?

Marie não morre, mas acorda em uma sala com Emma, Andre e Jordank, onde eles estão em uma espécie de hospital. Antes disso, vemos Homelander olhar a televisão de forma emocionada enquanto a Vought anuncia que Cate e Sam foram os verdadeiros responsáveis por salvar o dia e serem os “guardiões da Godolkin”, ao invés de Andre e Marie, que eram os mais cotados para o cargo.

É então que Marie nota que a sala onde os Gen V estão não possui portas. O choque da personagem faz uma conexão com a cena de Cate avisando que não se deve confiar na Vought e de que os sups, inclusive ela, não significam nada para a empresa.

O episódio ainda tem direito a uma cena pós-crédito, onde Billy Butcher descobre a existência da Floresta na Godolkin e a existência do vírus dos Sups, e possivelmente irá atrás dele com os The Boys até descobrir que está na posse de Victoria Neuman.

O final da quarta temporada ainda começa um discurso arco famoso e decisivo para Homelander nos quadrinhos, onde o vilão reúne uma quantidade de sups para dominar os Estados Unidos, e, posteriormente, também o mundo.

É bem possível que o vilão recrute Cate e Sam para o seu lado para que assim eles sejam rostos dessa revolução.


Gen V foi renovado para uma segunda temporada que deve se conectar ao final da quarta temporada de The Boys. As duas séries estão disponíveis no Prime Video.

Deixe um comentário