Gen V: explicada a cena final do quarto episódio, mais teorias;

Matheus Martins

Gen V é a mais nova série do universo de The Boys e já está entregando uma qualidade impressionante em seus primeiros capítulos.

Com um spin-off focado na Godolkin, uma universidade para supers ambiciosos, a série foca num grupo de jovens heróis que tentam alcançar o topo, mas descobrem sobre “A Floresta”, um experimento misterioso que tem envolvimento da Vought.

No último episódio, um desses experimentos, Sam (irmão do Garoto Dourado) acabou fugindo da ala escondida da Godolkin e quase acabou machucando Marie, Emma, Andre, Cate e Jordan.

Emma, que acaba criando uma forte conexão com o garoto, consegue dominá-lo, mas logo o episódio tem um apagão que pula a cena para um final bem surpreendente. Você entendeu o que aconteceu?

Reprodução: Prime Video

Em um episódio focado em manipulação e investigação, os riscos para o grupo da Godolkin ficaram altos, com toda a investigação deles sobre a Floresta acabar correndo o risco de ser exposta.

Marie, em busca de respostas sobre o paradeiro de Emma, acaba recorrendo a Rufus, um jovem babaca que aparentemente tem o dom de prever o futuro. No entanto, enquanto “prevê”, Marie é apagada e acorda no quarto do jovem super onde ele tenta abusar dela.

Graças a Jordan, a protagonista é salva, no entanto Marie tem outro desses “blecautes” lá para o final do episódio, quando Emma consegue dominar Sam.

O que causou o blecaute em Gen V?

Para começo de conversa, The Boys sempre foi uma série bem experimental, que sabe aproveitar a temática de cada episódio brincando com os temas abordados; um exemplo disso foi o ‘Herogasm’, que focou totalmente em um arco sexual.

Apresentando a excêntrica versão do Batman, Tek Knight, o episódio teve um foco tremendo em manipulações, então essa pode ter sido uma senhora sacada genial dos mesmos produtores da série original.

No entanto, há quem acredite que na cena final, quando Marie decide apoiar Sam, os jovens tenham sofrido uma lavagem cerebral para esquecerem de toda a bagunça envolvendo a Floresta e não expor a Vought.

Reprodução: Prime Video

Para alguns, a teoria é de que Cate, a namorada de Luke, tenha manipulado a todos na cena final. Com um poder tão poderoso como controlar as pessoas apenas com um toque, é bem capaz que ela tenha feito todos esquecerem o problema com Sam.

O motivo? Muitos acreditam que Cate esteja escondendo mais do que sabe e seja uma real vilã da série, ao ponto de estar por trás da morte de Luke.

Embora nada tenha sido revelado, é realmente estranho que Marie acorde de forma repentina ao lado de Jordan.

Também existe a possibilidade dos poderes de Rufus terem um domínio tão forte ao ponto de surtirem efeito mais tarde em Marie, mesmo quando ela está distante dele.

Apesar dessas teorias, os fãs da série só terão as respostas no próximo episódio, que lança na próxima quinta-feira (13).

Gen V está disponível na Prime Video com os quatro primeiro episódios.

Deixe um comentário