O tão esperado God of War: Ragnarök ganhou um novo gameplay essa semana que mostra ainda mais detalhes de como será o combate dentro do aguardado título da Santa Monica Studios.
Após revelar novos personagens, possíveis inimigos, e a data oficial de lançamento, uma nova entrevista feita pelo site Game Informer revelou que Kratos agora terá novos ataques elementares, além de dois tipos diferentes de escudo que irão expandir a árvore de habilidades do personagem.
Chamados de Dauntless e Stonewall, o primeiro irá servir para aumentar o dano de forma significativa enquanto apara e reflete golpes, enquanto o segundo absorvirá os ataques e irá descarregá-los em ondas de choque. Junto dessas características in-game, o site conseguiu pegar informações sobre um aprimoramento na jogabilidade com o Triângulo ganhando mais funções.
Anteriormente, ao apertar o botão, você somente poderia invocar o Machado Leviatã do personagem, e caso Kratos estivesse com as infames Lâminas do Caos, ele apenas trocava uma arma pela outra. Em uma tentativa de aprimorar os ataques, Mihir Sheth, designer chefe de combate de Ragnarok, revelou ter analisado a mecânica melhor e agora os ataques serão infundados com gelo e fogo.
Embora o assunto tenha virado notícia essa semana, desde o ano passado Sheth, Eric Williams, diretor do título de 2018, e Cory Barlog, diretor e escritor, já vinham atiçando a fan-base com informações de que o escudo de Kratos contaria com novas habilidades e teria uma abordagem de ambos ataque e defesa, como podemos ver agora em Dauntless e Stonewall.
God of War chega no dia 9 de novembro de 2022 exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5.