Na mesma semana em que Assassin’s Creed: Mirage foi divulgado, o aguardado God of War: Ragnarök recebeu um trailer no State of Play que dá destaque a história e cenários do jogo, mostrando alguns aliados e inimigos de Kratos, além de bastante acessibilidade e gameplay.
O vídeo também surpreendeu e deixou todos os fãs hypados com a breve demonstração do confronto entre Kratos e Thor. Confira o trailer abaixo:
Muita história e novos personagens
O capítulo final que irá encerrar a história de God of War em terras nórdicas recebeu um novo vídeo da história do jogo, onde nele vemos Kratos e Atreus se preparando para diversas missões que levarão ao Ragnarök – maior evento conhecido da mitologia.
No começo do trailer, Atreus, o filho de Kratos, começa dizendo que todos possuem um segredo enquanto toca uma árvore e diz que esse é o único modo de proteger aqueles que amamos, em uma clara referência a próxima cena onde Kratos confronta o garoto questionando o que ele está escondendo dele.
O jogo possivelmente terá foco em uma grande missão da qual Atreus faz parte, mas que Kratos não poderá saber ainda pelo menos até que seja seguro. Em seguida, vemos o Matador de Deuses liberar Tyr, o Deus da Guerra nórdica de sua prisão enquanto é questionado pela sua razão de encontrá-lo.
No trailer podemos ver também Kratos e Atreus combatendo diversos e novos inimigos, com grande destaque para as valquirías, elfos negros, sereias, seres elementares e o tão aguardado e impressionante confronto entre Kratos versus Thor.
Além disso, o showcase também revelou Odin, o Deus de Asgard, surgindo de frente para Kratos em uma cabana com o rosto parcialmente escondido para nos manter na expectativa do verdadeiro visual do personagem interpretado por Richard Schiff (The Good Doctor) que foi bastante elogiado pelos desenvolvedores do game. A dublagem do personagem aqui no Brasil fica para Carlos Campanile, que dubla ninguém menos que o Freeza em Dragon Ball.
Durante a demonstração no State of Play, podemos ouvir Odin discutindo com Kratos, dizendo ao guerreiro que ele jamais irá entender o amor devoto aos deuses e que não passa de um assassino à sangue frio. Freya também dá as caras no trailer tomando uma espécie de amuleto de Atreus.
Gameplay e acessibilidade
O novo título da Santa Monica Studios não é somente o jogo mais aguardado do ano, como também contará com mais de 60 recursos de acessibilidade diversos para todos os jogadores. Os recursos vão desde a alteração de contraste para mudar alterar o esquema de cores de personagens e objetos a possibilidade de mexer com tamanhos de ícones e textos. A informação é do site Game Informer que entrevistou Mila Pavlin, designer principal de interface do jogo.
O gameplay por outro lado irá seguir a jogabilidade do game de 2018, inovando em alguns comandos de ataque com as Lâminas do Caos e o Machado Leviatã, dois novos escudos e um sistema de esquiva e ataque totalmente aprimorado, tudo isso com novos cenários a serem explorados pelos players do jogo.
É esperado que a história imersiva do novo jogo da Sonic Studios, combinado aos novos recursos e jogabilidade seja tão perfeitos ao ponto de merecer levar o GOTY em várias premiações.
Outra novidade é o controle DualSense temático do jogo, com o símbolo dos lobos e as cores azul e branco-gelo que representam as terras de Midgard. A edição é limitada e já foi confirmada para chegar ao Brasil também, embora sem nenhuma data prevista.
God of War: Ragnarök chega no dia 9 de novembro de 2022 com disponibilidade exclusiva para PlayStation 4 e PlayStation 5.