Goku Daima: 5 fatos sobre o novo anime de Dragon Ball

Matheus Martins

Depois de muita especulação, o novo anime de Dragon Ball foi revelado, trazendo pela primeira vez Dragon Ball Daima, a nova série oficial comandada por Akira Toriyama.

Diferente do que alguns rumores anteriores, o anime terá o subtítulo “Daima”, não Magic, de acordo com informações iniciais.

Com várias novidades, o novo anime trará Goku e seus amigos em uma história após a derrota de Majin Boo, onde um novo inimigo deseja que seus amigos sejam transformados em crianças e tendo que reverter o feitiço antes que seja tarde demais.

O lançamento é tão recente que muitos podem não ter tido tempo para pegar todos os detalhes que a nova série pode ter divulgado em seu trailer. Caso você não tenha entendido, fique com a gente para ficar por dentro de tudo que esse novo anime de DBZ pode nos mostrar!


1. Todo mundo criança de novo… igual GT?

Personagens de Dragon Ball se tornando crianças não é nenhuma novidade para a história de DBZ. Em Dragon Ball GT, por exemplo, Goku se torna uma criança e precisa viajar por entre planetas na busca por alguém que reverta o feitiço.

Parecido, não é? A diferença é que aqui, em Dragon Ball: Daima, o saiyajin não é o único a ser diminuído de tamanho. Agora Vegeta, Bulma, Kuririn, Sr. Kaioh e tantos outros personagens do clássico também foram transformados em versões infantis de si mesmos.

Vale lembrar que, em informações previamente divulgadas, o rumor apontava que apenas Goku e o Sr. Kaioh se tornariam crianças, e novos inimigos seriam apresentados, além de novos planetas e universos.

2. Os Vilões

Os novos vilões de Dragon Ball parecem ter uma relação direta com a saga Majin Boo. Em uma sinopse divulgada pelo próprio Toriyama, Goku e a turma sofrem de uma conspiração feita por inimigos.

Em uma análise feita pelo canal Sessão Quatro, é possível ver os vilões parados em um telão analisando cenas de Dragon Ball Z, somente da saga do Majin Boo, o que pode indicar que eles possam querer vingança pela derrota de um dos vilões mais poderosos do anime.

3. O bastão de Goku

Parece que a porradaria de Dragon Ball Kai ficou para trás, já que Goku surge aqui com seu clássico bastão mágico. Com a chegada das transformações “Super Saiyajin”, o elemento acabou ficando deixado de lado, mas parece estar sendo considerado para essa nova saga.

O bastão é capaz de aumentar de tamanho e é um objeto muito hábil que Goku usava bastante em seus tempos de ouro. Agora, ao que tudo indica, veremos o personagem usar mais dessa habilidade para vencer inimigos.

4. Super Saiyajin?

Uma das coisas que os fãs mal perdem por esperar em qualquer saga de Dragon Ball são as transformações da raça Saiyajin. Com os personagens diminuídos de tamanho, muito se especula como Goku poderá evoluir de forma – se é que vai.

Bom, o trailer não revelou nada além de um treinamento entre Vegeta e Goku (que estavam bem desenhados, por sinal) onde ambos estavam em suas formas normais. Vale lembrar que, até o ponto da linha do tempo onde a história é passada, a última transformação mais recente do personagem é a SSJ3.

5. O significado de Daima

Dragon Ball Z, GT, Kai… e agora Daima.

Em um significado amplo, Daima significa “mau”, o que pode fazer bastante sentido com o trailer, onde vemos reinos sombrios e com uma coloração avermelhada. Veremos Goku viajando para um reino cheio de demônios malignos que prometem fazer a linha de frente nos obstáculos.


Com o design de personagens de Katsuyochi Nakatsuru, criador do Super Saiyajin 4, Dragon Ball Daima será lançado em outono de 2024, algo entre novembro e dezembro no calendário japônes.

Deixe um comentário