Gotham Knights: série é detonada e comparada a Riverdale

Matheus Martins

A série Gotham Knights, que se inspira em uma das equipes mais famosas da DC, nem chegou e já está sendo cancelada. A produção está recebendo críticas duras de sites especializados em crítica e de internautas que já chegaram a ver a série.

Elas não aliviam, chegando até mesmo a comparar a nova série da CW com outro seriado considerado bem ruinzinho da emissora, “Riverdale”.

Leo Rydel, do Geekly Goods, chegou a comparar a experiência de assistir a série como uma viagem difícil, cheia de diálogos embaraçosos, atuação pretensiosa e um plot que parece desrespeitar a história do herói Batman, mas admite que está tentando dar uma chance.

Boa parte dos comentários duros que a série vem sofrendo vem, por boa parte, dos internautas que não estão pegando leve com a série que aparenta ter episódios arrastados, personagens desinteressantes e ruins, e que, assim como Batman, que está morto na produção, a essência da série também parece estar.

“Eu vi os primeiros seis episódios de Gotham Knights e que negócio arrastado. Personagens desinteressantes e ruins, Corte das Corujas nada ameaçadora, apenas mais do mesmo. Parece a segunda temporada de Riverdale”.

Escreveu o Murphy’s Multiverse.

Apesar das críticas, a análise de sites norte-americanos, que costuma ser mais profissional, avaliou que a série não tem grandes problemas, mas que encontrou um momento ruim para ser lançada, e que não está se ajudando em nada ao estar enterrada na bagunça de Batman.

Outros apontaram que a série tem potencial e que se for bem coordenada por criadores que realmente se importam com o legado que ela pode deixar, pode se tornar mais interessantes.

Assim como na série, um jogo de RPG eletrônico de ação também lançado em Outubro de 2022 pela WB Montreal também abordou a morte do Cavaleiro das Trevas em seu enredo.

Na sinopse de Gotham Knights, Batman está morto e um barril de pólvora incendiou Gotham City sem o Cavaleiro das Trevas para protegê-la.

Após o assassinato de Bruce Wayne, seu filho adotivo Turner Hayes (Oscar Morgan) é acusado de matar o herói, juntamente com os filhos de alguns dos inimigos do Batman: Duela (Olivia Rose Keegan), uma lutadora imprevisível e ladra hábil que nasceu no Asilo Arkham e abandonada por seu pai; Harper Row (Fallon Smythe), uma engenheira de rua que pode consertar qualquer coisa, e seu irmão Cullen Row (Tyler DiChiara), um adolescente trans que está cansado de ser educado e agradável.

Gotham Knights está agendada para 14 de março nos Estados Unidos.