GTA San Andreas: confira mod de upgrade gráfico feito por IA

GTA San Andreas: confira mod de upgrade gráfico feito por IA

Nesta última segunda-feira (16), foi divulgado pelo site Wccftech que a versão final do Mod de textura GTA San Andreas AI Remastered foi concluída. A modificação foi criada pelo modder Flyaway888 e já está disponível para PC.

GTA San Andreas AI Remastered consiste em um aprimoramento gráfico/visual feito por uma inteligência artificial. Há uma melhora considerável com relação a iluminação e detalhes das texturas, que são corrigidas, ganhando cores mais vivas e uma aparência “mais HD”.

GTA San Andreas tela de carregamento
GTA San Andreas tela de carregamento|Divulgação/Rockstar

Essa pitada de HD se dá ao fato de que a grande maioria das texturas originais são utilizadas dando esse aspecto de alta resolução. Segundo o modder “Algumas texturas originais são de qualidade muito baixa, então eu não poderia fazer muito por elas… 95% correspondem aos arquivos de textura originais, na verdade é assim que eles ficariam se fossem feitos em resolução mais alta.”.

RELACIONADOS
Grand Theft Auto: conheça todos os GTAs, do primeiro ao VI
10 melhores jogos de PS4/PS5 para crianças
Os 5 melhores jogos exclusivos do PS5 para 2022

Essa última versão do Mod pode ser baixada pelo site Moddb. A Wccftech aconselha aos jogadores a baixar GTA San Andreas AI Remastered o mais rápido possível, já que a Take-Two, publisher dos jogos da Rockstar, vem recentemente retirando os Mods baseados nos três primeiros jogos da franquia Grand Theft Auto (GTA San Andreas, GTA Vice City e GTA III), isso porque segundo rumores, há indícios de um novo remastered da trilogia clássica.

O mais interessante é que segundo a matéria da Kotaku, matéria essa que trouxe esse forte rumor, “todos os três jogos estão sendo remasterizados usando o Unreal Engine e serão uma mistura de ‘gráficos novos e antigos’ ”. Já o Mod do usuário Flyaway888 causa esse efeito de “mistura de gráficos novos e antigos”, e talvez possamos esperar dessa trilogia algo parecido com o que o modder criou. 

Confira um vídeo comparando os gráficos originais com a versão final de GTA San Andreas AI Remastered:

Quanto a trilogia remasterizada, as fontes da Kotaku confirmaram que um braço da Rockstar chamado Rockstar Dundee está trabalhando nos upgrades tanto da trilogia como no upgrade do GTA V para as novas gerações. Ainda na matéria, os títulos podem estar chegando entre outubro e novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC, Google Stadia e dispositivos móveis.

Fonte: Wccftech

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.