Hacker de GTA VI é levado sob custódia

Matheus Martins

O vazamento de GTA VI está sendo considerado um dos maiores leaks da Rockstar Games, e talvez de todo o universo gamer. Na semana passada, o susposto hacker que também teria um dedo na invasão de informações da Uber, conseguiu vazar mais de 90 vídeos de gameplay do sexto título da Take-Two através de um fórum online dedicado ao jogo.

Após o pronunciamento de ambas as empresas responsáveis pelo game, muitos especularam qual seria o futuro do andamento do caso – se a empresa colaboraria com o hacker ou deixaria o vazamento de lado. Bem, agora, o adolescente responsável pelos ataques foi detido pelas autoridades ontem em OXford, Inglaterra.

Através de um comunicado feito pela tarde, a Polícia de Londres prendeu um adolescente de 17 anos como parte de uma investigação da UNCC (Unidade Nacional de Ciber Crime) da Inglaterra, sendo apontado como suspeito de uma série de ataques informáticos.

A polícia não quer partilhar detalhes da investigação em curso, mas acredita-se que o jovem está ligado a um grupo nomeado Lapsus$ e que a BBC adianta estar envolvido com o incidente da Uber, também vítima de um ataque parecido que deixou uma série de dados de motoristas expostos.

O jovem continua sob custódia das autoridades londrinas e por enquanto essa é a única informação partilhada sobre a investigação. A polícia ainda não confirmou se a prisão do jovem está relacionada ao incidente com GTA VI, mas fontes próximas afirmam que esse foi o motivo.

Recentemente também, na página da suposta atriz que cedeu os direitos de imagem para a lead feminina do jogo, Alexandra Echavarri, consta o jogo com uma data definida para 2025.

Deixe um comentário