Half-Life 3 feito por fãs ganha novos gameplays no aniversário de 20 anos da franquia

Half-Life 3 feito por fãs ganha novos gameplays no aniversário de 20 anos da franquia

O pessoal do estúdio independente Keep Away From Fire aceitou uma missão difícil no ano passado: criar uma versão fanmade de Half-Life 3, o aguardado, mas nunca lançado, jogo de tiro da Valve. O resultado disso é Boreal Alyph, projeto que estava meio sumido, mas teve novos gameplays divulgados justamente no aniversário da franquia.

Inspirados em um antigo roteiro publicado no ano passado por Marc Laidlaw, que trabalhou nos jogos oficiais da franquia, os desenvolvedores decidiram dar vida às palavras e realizar o sonho dos jogadores que pretendem ver uma conclusão para a franquia Half-Life.

Nesta semana, o estúdio publicou três vídeos focados em mostrar o progresso feito em relação ao gameplay. Boreal Alyph está sendo criado na Source Engine, mesmo motor gráfico dos jogos anteriores, e conta com gráficos impressionantes.

Os três vídeos divulgados pela Keep Away From Fire mostram as melhorias feitas pelos desenvolvedores em aspectos como combate, texturas e som. Apesar de ser pouca coisa, as prévias mostram a dedicação dos fãs para trazer a “visão perdida da Valve” em seu projeto.

Apesar de não terem detalhes sobre como a história vai se desenrolar, o time revelou algumas artes conceituais de lugares que Gordon Freeman deve visitar durante sua jornada no game. Além disso, eles também revelaram artes de desenvolvimento de personagens conhecidos, como Alyx Vance e Barney Calhoun.

O time de Boreal Alyph também disse que está em busca de novos colaboradores que estejam interessados em ajudar no projeto, incluindo programadores, animadores, artistas e modeladores 3D. A equipe não paga pelo trabalho, mas quem quiser participar pode entrar em contato com eles por aqui.

Boreal Alyph não tem uma previsão de lançamento, mas como se trata de um projeto envolvendo um game da Valve, possivelmente o desenvolvimento não será interrompido por causa da empresa. A companhia de Gabe Newell é conhecida por apoiar as ideias de fãs e até mesmo comprá-las após de prontas, como foi o caso de Counter-Strike, que era um mod de Half-Life.

Se você quer saber mais sobre o projeto de fãs que promete dar vida para Half-Life 3, visite o site de Boreal Alyph.

20 anos de Half-Life

As novidades de Boreal Alyph foram divulgadas no dia 19 de novembro, que não é um dia comum para a franquia da Valve. Em 2018, a data marca o aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro Half-Life.

O primeiro projeto da Valve nos games foi revolucionário em vários aspectos e trouxe grandes contribuições para os jogos em primeira pessoa. Tanto que, como dito acima, a popular franquia CS acabou nascendo do game.

Conheça a história de Gabe Newell, o criador da Valve

Além de deixar sua marca nos games, a franquia criada por Gabe Newell e seu time também ajudou a moldar o mercado atual de games. Como explicamos neste texto, a Steam nasceu como uma plataforma de distribuição para Half-Life 2. Atualmente, o site é a maior loja de games digitais do PC.

Se você ainda não jogou os games da franquia, nós temos um podcast falando mais sobre a importância de Half-Life e como os títulos continuam atuais, mesmo com o passar do tempo e a falta de uma continuação oficial.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.