“Heartstopper”: 2ª temporada abre com nota alta no Rotten Tomatoes

Matheus Martins

Lançada hoje (03), a série Heartstopper abriu com uma nota de aprovação alta no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

A primeira temporada da série já contava com uma aprovação de 100% desde que foi lançada em abril do ano passado. A segunda, desde a semana passada, apresentou ótimas pontuações mesmo com apenas 6 críticas, conforme noticiado pelo site CinePop.

Agora, atualmente, o novo ano segura a mesma pontuação com 25 das reviews já postadas no site.

Baseada nas graphic novels de Alice Oseman, a série é voltada na história de Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor), dois jovens que acabam se aproximando e se apaixonando em meio a uma série de conflitos entre colegas da mesma escola e bullying.

A série ganhou rápida aclamação não apenas por ser uma adaptação bem-feita da obra de Oseman, mas principalmente pela representatividade presente nela, que vai desde o relacionamento homoafetivo entre Charlie e Nick, até o namoro lésbico de Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell), e o relacionamento entre Tao (William Gao) e Elle (Yasmin Finney).

Mas não é apenas por isso que a série ganhou atenção. A produção ganhou elogios por ter efeitos visuais que remetem aos quadrinhos da série e elementos animados que acompanham de forma linda e sensível as emoções e acontecimentos em volta dos personagens.

Além disso, a série vai na contramão de séries como Elite e Sex Education, que possuem uma pegada mais sexual e menos desenvolvimento das relações. É um romance mais teen, com ares e requintes de filmes clássicos de comédia romântica como ABC do Amor de 2005.

As duas temporadas de Heartstopper estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário