Hitman e Shadowrun estão de graça na Epic Games! Veja como são os jogos e como baixar

Hitman e Shadowrun estão de graça na Epic Games! Veja como são os jogos e como baixar

A Epic Games Store novamente está disponibilizando jogos de graça. As novidade desta semana são Hitman e Shadowrun Collection. Para baixar, acesse a página de download de Hitman aqui, de Shadowrun aqui e crie uma conta, se ainda não tiver.

A Epic Games listou o jogo para download a partir de hoje, 27 de agosto, mas não revelou o horário que liberaria o download. De qualquer forma, vamos ficar de olho, a qualquer momento o jogo será liberado.

O jogo fica disponível até o dia 3 de setembro. Não se atrase!

A Epic Store já distribuiu mais de 2 mil dólares em jogos desde o seu lançamento, em 2018. Seja um, dois ou até mesmo três jogos por vez, sempre há brindes semanais na loja. As ofertas já passaram por jogos aclamados como GTA V e Batman: Arkham Collection.

Veja como baixar Hitman de graça na Epic Games

Para baixar, basta ter uma conta da Epic Games, acessar a página de cada jogo e clicar em “obter”, que ocupa o lugar do botão “comprar”.

Você precisará confirmar a compra e terá acesso a um recibo por e-mail (que, no caso, é de 0 reais). Pronto! Depois é só baixar o inicializador da Epic Games, se ainda não tiver, e instalar os jogos para curtir.

Mas afinal, o que a Epic ganha distribuindo jogos assim?

No ano em que foi ao ar, o mercado consumidor de games já circundava algumas lojas principais como a Steam, Origin, Nuuvem, GOG Galaxy e outras. 

A Steam, por exemplo, já tem quase 17 anos de existência e se tornou um “padrão” para os usuários do PC.

Seria um desafio tentar atrair jogadores já estabelecidos em uma dessas plataformas online de vendas.

RELACIONADOS:
Competição para Hitman? Conheça Party Hard 2 no nosso gameplay
13 jogos grátis para PC tão bons quanto os pagos
Os 35 melhores jogos grátis para celular Android
GTA 5 de graça derruba site da EPIC GAMES e a internet faz seus comentários!

E foi aí que a Epic Store resolveu dar aos gamers uma nova biblioteca, com uma diversidade de títulos que vai desde indies a gigantes AAA.

Na vez de GTA V, o volume de acessos ao site foi tão grande que a loja saiu do ar por quase um dia inteiro. A internet, é claro, não perdoou e o Neri fez um vídeo mostrando os melhores comentários.

Outra novidade para os fãs de Hitman chega em 2021: Hitman 3 chega em janeiro e será exclusivo da loja por um ano. Veja o trailer abaixo.

Como é o jogo do assassino

Neste jogo você incorpora o Agente 47, um assassino habilidoso que é capaz de eliminar seus alvos com armas que vão desde um fuzil de precisão a uma bolsa de golfe explosiva.

Mas além de ser um mestre na arte de matar pessoas, o protagonista também viaja pelo mundo resolvendo uma série de homicídios misteriosos. 

Hitman é um jogo de stealth com gráficos 3D em terceira pessoa em que o objetivo é se livrar de alvos específicos. Existem diferentes maneiras de executar cada missão, e dependendo da sua forma de resolver, pode render pontos bônus e até novas armas.

Cada um dos níveis possui mais de 300 NPCs, que reagem de formas diversas às ações do jogador, então tome cuidado. Caso seja surpreendido ou comecem a desconfiar, seu plano pode ir por água abaixo.

O game está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Caso você nunca tenha jogado, dê uma olhada na gameplay e já se prepare para logar na Epic Games:

A história de Hitman

O Agente 47 é um assassino de aluguel profissional e um clone humano criado na Romênia a partir do DNA de cinco homens, com o objetivo de construir uma “máquina” altamente eficaz para matar.

Depois de fugir do sanatório no qual foi fabricado, Hitman começou a trabalhar para a Agência Internacional de Contratos (ICA), uma organização secreta de proteção de assassinos e mercenários em todo o mundo.

A história do personagem se tornou popular a ponto de render duas adaptações cinematográficas, chamadas Hitman – Assasino 47 (2007) e Hitman: Agente 47 (2015). Além disso, o enredo inspirou dois romances e uma prequel em quadrinhos, respectivamente Hitman: Enemy Within, escrito por William C. Dietz, Hitman: Damnation, escrito por Raymond Benson, e Agent 47: Birth Of A Hitman.

Conheça a franquia Shadowrun

A coleção é composta por Shadowrun Hong Kong – Extended Edition, Shadowrun Dragonfall – Director’s Cut e Shadowrun Returns. A franquia envolve RPG’s de ciência, fantasia e estratégia baseados em turnos. 

Os games são inspirados em um RPG de mesa, também chamado Shadowrun. Por isso, vemos algumas influências do gênero na jogabilidade. O combate funciona com movimentos dependentes de Pontos de Ação. 

Além de se mover, os Pontos de Ação servem para disparar armas, recarregá-las ou utilizar um feitiço ou item.

Os três títulos foram desenvolvidos pela Harebrained Schemes após uma campanha de crowdfunding no Kickstarter.

Shadowrun Returns era o jogo base para a expansão Dragonfall, que depois se tornou um jogo por si só com o lançamento de Dragonfall – Director’s Cut.

Se ficou em dúvida como funciona, você pode conferir um pouco da gameplay de Shadowrun Returns aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=iz77INWK8as

Em Shadowrun Dragonfall, a primeira expansão do game, os jogadores assumem o papel de um Shadowrunner que recentemente chegou ao anárquico estado de Berlim para se juntar a um time liderado por uma antiga colega, Monika Schäfer.

A versão do diretor adiciona 5 missões, além de finais alternativos, complementos à trilha sonora, opções de personalização da equipe e um novo sistema de combates.

Já Shadowrun Hong Kong é ambientado em 2056, dentro da Hong Kong Free Enterprise Zone, uma cidade diretamente controlada pelas corporações.

Diferente dos outros jogos, neste o protagonista possui uma background history ligada a outros personagens.

O jogador era um órfão que vivia nas ruas de Seattle junto com seu irmão adotivo Duncan. Ambos foram adotados por um homem conhecido como Raymond Black. Entretanto, o player acabou se afastando de Raymond e Duncan depois de ser preso oito anos antes dos eventos do jogo. 

Após ser liberado, o jogador recebe uma mensagem de Raymond solicitando que eles e Duncan o encontrem em Hong Kong.

O RPG de mesa, que deu origem à série de jogos, foi lançado em 1989 e se tornou altamente popular. Além dos games, o título rendeu uma série de romances, um jogo de cartas colecionáveis e dois WarGames, que são outro gênero de jogos de mesa.

Podemos observar que Shadowrun e Hitman possuem duas pegadas bem diferentes, e este é justamente o objetivo da Epic: reunir diferentes públicos dentro da sua plataforma.

E aí, qual jogo te interessou mais? Já conhecia algum deles? Comente!

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo apaixonada por games, animes e cinema (e que não recusa uma boa xícara de chá)