Homem-aranha: 6 cenas de ação feitas pelo próprio Tom Holland

Redator Pixel

Ator maluco? Temos! Tom Holland, o mais novo miranha do universo Marvel que já conta com três filmes e que, recentemente, assinou com a Disney para mais outros três, parece estar querendo seguir os passos de Tom Cruise ao contracenar ele mesmo as cenas de ação de Homem-Aranha dispensando sempre que possível o recurso de dublês.

O ator, com o mesmo nome Tom, realizou algumas manobras acrobáticas que ajudaram bastante na hora de encenar os filmes, vamos conferir algumas delas

O Monumento de Washington

O ator foi ousado o suficiente para escalar uma parede. Mas calma, não foi o verdadeiro Monumento de Washington de 169 metros que vemos no filme. Com a ajuda da produção, ele escalou uma parede diferente e ainda deu mortais, segurado o tempo todo pelos fios e prevenido seguramente por uma cama elástica.

E quando as cenas de ação pareciam difíceis demais para um acrobata treinado como Tom performar, a Equipe Digital entrou usando os movimentos de Holland como base para complementar as cenas em CGI. Sendo assim todo o trabalho físico foi feito por Tom Holland.

Luta no Banco

Os dublês mascarados de Vingadores perfomaram com Tom uma coreografia na cena em que o Homem-Aranha enfrenta os ladrões no banco, inclusive com Holland tendo, mais uma vez, um grande papel nas ações.

Essa foi a primeira sequência de cena de luta do filme Homem-Aranha De Volta Ao Lar.

Canal em Venice

Sem saber ainda que estaria lutando contra uma ilusão gerada pelo Dr. Mistério, Peter Parker luta na água contra os Elementais em um canal na Itália.

Mas enquanto Parker lutava contra o vento, Tom Holland improvisava com fios e arames para fazer toda a sequência permanecer perfeita improvisando bastante trabalho nos pés e sendo arremessado pelos fios.

Ele até mesmo teve galões de água gelada jogado em cima dele duas vezes até que a reprodução ficasse perfeita

Cena do Ônibus

Elogiado por Jake Gyllenhall que admirou suas manobras físicas, Tom teve mais um envolvimento grande nas cenas de ação realizadas dentro do filme.

Desde pulos em trampolins até cambalhotas, sempre sendo assegurado pela produção que ele não precisaria fazer nada se não quisesse, o ator ficou surpreso ao ver o condicionamento físico de Tom. Nas palavras de Jake, ele colocou todo o seu compromisso, realizava o papel de dublê e até tomava um segundo take se fosse preciso.

Nas palavras de outro ator, Tony Revolori, Tom tinha uma entrega tão grande na hora de fazer as sequências de ação que a falta do uso da tela verde e as manobras físicas feitas por ele faziam o produto final parecer ainda mais realístico.

No alto com Zendaya

Pode-se dizer que Tom e Zendaya tiveram uma experiência juntos que jamais vão poder esquecer e essa experiência é nada mais nada menos que os dois sendo puxados a cem metros do chão por fios.

Inicialmente cortada do segundo filme, a cena contracena Homem-Aranha, depois de ter sua identidade revelada, voando pelos prédios com a MJ para fugir da multidão furiosa que o considera um assassino.

Uncharted

Previsto para 2022, o filme que teve como origem do jogo Uncharted que segue a história de Nathan Drake, um jovem caçador de tesouros, Holland realizou outra sequência de cenas onde pôde aproveitar seus movimentos acrobáticos.

Uncharted: Papel de Nathan Drake 'destruiu' Tom Holland

Desde pulos a sequências de cena onde ele terminou sendo arrebentado, puxado por fios, machucado e até ficando com vergões no corpo, Holland admitiu ter sido levado ao limite e que a experiência nas sequências de luta do longa foram as maiores em que ele já fez parte. Além disso ele também teve tendinites no braço graças à cenas de luta com espadas perfomadas no filme.

Como se tudo isso não bastasse, o ator ainda teve pouco tempo para repousar das cenas já que três dias depois ele viria a gravar as incríveis cenas de ação do longa Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.