Horizon Forbidden West: Guerrilla Games aponta melhorias no PS5

Horizon Forbidden West: Guerrilla Games aponta melhorias no PS5

Os desenvolvedores de Horizon Forbidden West falaram um pouco mais sobre recursos que o jogo irá aderir nesta nova geração de consoles.

As novas informações foram divulgadas no blog oficial do Playstation, e trouxe novidades sobre a nova geração, recursos, e mais informações sobre a versão do game no Playstation 4.

Segundo desenvolvedor, uma das “visões artísticas” usadas para o novo exclusivo da Sony é o jogo antecessor, Horizon Zero Dawn, e querem que ambos os jogadores, tanto os do PS5 como do PS4, tenham experiências envolventes. Com o novo hardware do Playstation 5, claramente haverá melhoras expressivas tanto de desempenho como em gráficos no novo console da Sony.

Melhoria gráfica na face de Aloy
Melhoria gráfica na face de Aloy | Divulgação/Guerrilla Games

Os devs. deixam isso mais evidente com um comentário de um deles, “As diferenças e melhorias mais perceptíveis para Aloy em termos de tecnologia é o aumento da precisão de captura facial e corporal, permitindo formas e detalhes de superfície mais realistas nos personagens, bem como o aumento cuidadoso da densidade do polígono para capturar roupas feitas à mão e usadas.”

Mas é importante ressaltar que os desenvolvedores não vão deixar a versão de PS4 de Horizon Forbidden West em segundo plano, “Na verdade, desenvolvemos e testamos o jogo simultaneamente no PlayStation 4 e no PlayStation 5, porque é muito importante para nós, como estúdio, garantir que os jogadores do PlayStation 4 tenham uma experiência igualmente envolvente.”

RELACIONADOS:
PlayStation 5 Pro será lançado em 2023, indica vazamento
Atualização do Playstation 5 pode melhorar taxa de quadros em alguns jogos

Aloy atirando flechas com arco
Aloy atirando flechas com arco | Divulgação/Guerrilla Games

Uma informação interessante é que segundo o post no blog do Playstation, a Guerrilla Games não explorou todos os recursos disponíveis no PS4 durante o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn, e agora terão a chance de implementar esses recursos inexploráveis no próximo jogo da franquia.

Com nosso conhecimento do Horizon Zero Dawn, sabíamos que ainda tínhamos alguns recursos inexplorados que poderiam impulsionar o realismo e a qualidade de nossos ativos de caráter; é ótimo agora poder aproveitar esse conhecimento e experiência para a sequência.”

Fonte: Playstation.Blog

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.