Injustiçadas: relembre as séries de sucesso canceladas pela Netflix ao longo dos anos

Matheus Martins

A Netflix, como qualquer outra empresa de produção de entretenimento, tem uma lista de séries canceladas que deixaram os fãs desapontados. Difente de Lúcifer, que foi salva graças ao clamor dos fãs, outras produções não tiveram a mesma sorte ao longo dos anos.

Aqui estão algumas das séries de sucesso que foram canceladas pela plataforma:

Sense8 (2015-2018)

Esta série de ficção científica e drama, criada pelas irmãs Wachowski, se tornou uma das séries mais populares da Netflix desde sua estreia em 2015.

A série conta a história de oito pessoas de diferentes partes do mundo que descobrem que estão conectadas telepaticamente. A Netflix cancelou a série após a segunda temporada, deixando muitos fãs indignados.

The OA (2016-2019)

Criada por Brit Marling e Zal Batmanglij, acompanha a história de Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece por sete anos e retorna com a visão restaurada. A série foi cancelada após a segunda temporada, deixando muitos fãs frustrados com o final em aberto.

Santa Clarita Diet (2017-2019)

estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant, acompanha a história de um casal de corretores de imóveis em Santa Clarita, Califórnia, que se envolve em uma série de assassinatos. A série foi cancelada após a terceira temporada, deixando muitos fãs desapontados com a falta de resolução das tramas.

The Get Down (2016)

The Get Down foi um grande investimento da Netflix, com um orçamento de cerca de US$ 120 milhões.

A série foi ambientada na Nova York dos anos 70 e contava a história do surgimento do hip hop e da música disco. Apesar disso, a série foi cancelada após a primeira temporada, deixando muitos fãs tristes por não verem mais da história.

Punho de Ferro (2017-2018)

Esta série de ação e aventura, criada por Scott Buck, foi a primeira das séries da Marvel canceladas pela Netflix. A série conta a história de Danny Rand, que retorna a Nova York após anos desaparecido para assumir sua identidade como Iron Fist, um defensor da cidade.

A série foi cancelada após a segunda temporada, deixando muitos fãs surpresos.

Anne with an E (2017-2020)

Infelizmente a série “Anne with an E” foi cancelada pela Netflix após três temporadas. A série, que é uma adaptação do livro “Anne de Green Gables” da autora canadense Lucy Maud Montgomery, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo por sua abordagem moderna e inclusiva, além de contar com atuações incríveis do elenco e uma direção sensível e delicada.

O cancelamento da série gerou uma grande comoção entre os fãs, que criaram uma campanha nas redes sociais pedindo pela renovação da produção. No entanto, a Netflix manteve sua decisão de não continuar com a série, deixando os fãs órfãos da história de Anne Shirley. Mesmo assim, a série deixou um legado importante ao trazer para a tela questões relevantes como igualdade de gênero, direitos das mulheres, racismo e inclusão social.

Mindhunter (2017-2019)

Mindhunter foi cancelada pela Netflix após duas temporadas em 2020. A decisão de cancelamento foi resultado de uma pausa indefinida na produção da terceira temporada devido a conflitos de agenda do diretor David Fincher e do elenco.

A série, que era aclamada pela crítica e pelo público, explorava a história do desenvolvimento do perfil de assassinos em série pelo FBI nos anos 70 e 80, e foi baseada no livro Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de John E. Douglas e Mark Olshaker.