Pensando em tornar as conexões virtuais cada vez mais próximas, o Instagram disponibilizou uma atualização que modifica a forma de compartilhar os seus clicks. Agora, a já conhecida, função “Amigos Próximos” também tá valendo para posts e reels, ou seja, é possível selecionar um grupo de amigos mais próximo para compartilhar esses conteúdos de forma exclusiva.
Além de criar um compartilhamento mais restrito, essa função permite ao usuário controlar a privacidade das suas publicações.
Não é novidade
Quem já utiliza a plataforma a mais tempo sabe que é um privilégio fazer parte da ‘lista verde’ de alguém. A lista verde, que o app apelida de “Amigos Próximos”, nada mais é que uma lista selecionada com os melhores amigos e familiares, com os quais você compartilhará momentos mais pessoais e engraçados, mas só com quem é mais importante para você!
Essa função, que é exclusiva do Instagram, já está disponível desde setembro de 2021. Agora em 2023, a rede social expandiu a função para outros tipos de publicação (posts e reels). A ideia é tornar as redes sociais mais íntimas, assim como era no início, com o Orkut, tornando, assim, as interações mais reais.
Veja também:
Como funciona?
A função de “Amigos Próximos” pode ser ativada no momento de criação de um reels ou post. Para isso, na hora de escolher como compartilhar (como stories, reels, direct ou post) é possível também selecionar com quem compartilhar, se com todos os seus seguidores ou somente com os “Amigos Próximos”.
Por que isso é importante?
Segundo dados da Dara Reportal, o Instagram é a terceira rede social mais utilizada em 2023. Dentre os inúmeros usuários podemos encontrar criminosos, que estão apenas esperando uma oportunidade para capturar suas informações pessoais.
Nesse contexto, essa expansão tornar a rede mais segura já que você tem a oportunidade de selecionar, dentre os seus seguidores, com quem você se sente confortável em compartilhar publicações mais pessoais.
Ficou interessado?
Para quem gostou da novidade, a atualização já está disponível para usuários, tanto para IOS quanto para Android.