Instagram lança opção de criar figurinhas a partir de Reels e novos filtros de câmera

Matheus Martins

O Instagram lançou uma nova atualização para o aplicativo que promete tornar a experiência visual e profissional de criadores cada vez mais dinâmica e especializada.

Dentre elas, uma nova forma de criar figurinhas permite agora que qualquer parte de uma foto ou vídeo seja transformada em um adesivo personalizado para juntar aos seus stories. A ferramenta avançou o segmento personalizado da Meta que era fornecido por IA e é bem mais avançado que as figurinhas geradas por texto.

A criação da ferramenta foi feita para ajudar os criadores a criarem conteúdos com mais facilidade simplesmente vasculhando sua galeria na rolagem da câmera ou indo direto para o “+” para começar um novo projeto.

A plataforma também atualizou os filtros de câmera atualizando com edições de cores sútis, mas que implementam novos efeitos para as fotos. A interface está também mais sofisticada sem as listras que separava os efeitos.

Ainda é possível usar o estilo clássico de editar com o botão do mesmo no canto esquerdo do inferior da tela.

Mas não para por aí.

A edição de vídeo agora conta com a possibilidade de desfazer/refazer ações com apenas um clique. De acordo com o Instagram, o aplicativo também está testando a capacidade de dimensionar, cortar e girar clipes individuais como parte do processo de edição.

As ferramentas de áudio também entraram nessa, com a possibilidade de extrair clipes de áudio de um hub de mídia dedicado para acompanhar um Reels e os seguidores podem remixar esse conteúdo conforme o veem.

Agora existem 10 novas vozes de conversão de texto em voz em inglês para escolher, embora por enquanto estejam disponíveis apenas em países seletos. Além disso, há seis novas fontes e estilos de texto disponíveis para legendar momentos ou histórias, além de contornos em negritos que devem destacar a ferramenta de edição.

Também deve chegar para os criadores a possibilidade de acompanhar de forma atualizada a ascenção lenta e constante de impressões de seus conteúdos – vale lembrar que, atualmente, os dados são gerados após minutos ou horas.

Veja a seguir:

Deixe um comentário