Nesta semana, a Netflix deu o que falar ao cobrar a taxa extra de R$ 12,90 para usuários brasileiros que compartilharem as senhas da plataforma com pessoas que não moram na mesma casa.
A medida, que já havia sido planejada para o segundo trimestre desse ano, revoltou muita gente na internet que ameaçou cancelar a assinatura do streaming ou processá-la, recorrendo a processos judiciais.
Algumas pessoas, no entanto, fazem o que podem.
Na página do Twitter da Netflix, internautas resgataram um tweet antigo, de março de 2017, onde a plataforma diz que Amar é compartilhar uma senha. A frase é uma das muitas maneiras que o serviço de streaming encontrou para interagir com os usuários do aplicativo e desde então, havia se tornado uma craque nisso.
Agora, com as novas medidas de cobrança de compartilhamento de senhas, a declaração está sendo levada de maneira irônica.
Confira alguns tweets:
Netflix e Procon
Na quarta-feira, dia 24, o Procon-SP divulgou que planeja enviar uma notificação à Netflix devido às recentes alterações na política de cobrança por compartilhamento de senhas.
Conforme publicação no site oficial, o Procon-SP tem como objetivo compreender as alterações no sistema de cobranças da plataforma de streaming e evitar possíveis violações. Essa medida foi tomada após o comunicado da Netflix sobre o compartilhamento de senhas no Brasil.
Após o anúncio, o Procon-SP recebeu diversas reclamações e consultas através das redes sociais, e agora irá avaliar a legalidade das mudanças.