iPhone 12 Pro Max perde em teste cego de melhor câmera; veja o vencedor por voto popular

iPhone 12 Pro Max perde em teste cego de melhor câmera; veja o vencedor por voto popular

O iPhone 12 Pro Max foi anunciado com um novo sensor com diversas melhorias para a câmera. No entanto, isso não significa que a qualidade da imagem sempre agradará o usuário em geral.

Com tantas marcas no mercado, pode ser difícil eleger o celular com a melhor câmera. O site DXO Mark reúne testes apurados, com especialistas por trás de cada análise, mas se o voto fosse popular?

YouTuber (MKBHD) faz teste Teste de câmera cega e iPhone 12 Pro Max perde na primeira rodada

O teste de câmera cega foi conduzido pelo popular YouTuber MKBHD, que tem feito esse teste há três anos já. O que é surpreendente é que nenhuma fabricante ficou em primeiro lugar em mais de um ano.

O que isso significa é que a corrida de câmeras é forte a cada ano e melhorias em toda a linha são observadas a cada lançamento. Além disso, o iPhone nunca venceu o teste de câmera cega. A nova tecnologia de mudança de sensor no iPhone 12 Pro Max faria alguma diferença? Vamos descobrir.

Para começar, Marques postou a mesma foto com a mesma condição de iluminação e tudo de cada telefone. As fotos foram então compartilhadas nas redes sociais das quais nós também participamos. O público em geral votaria em sua foto favorita da série de fotos enquanto os smartphones competiam entre si. O smartphone vencedor seguiria para a próxima rodada, enfrentando outros telefones vencedores do grupo anterior. O telefone perdedor é eliminado do teste de câmera cega.

Este ano, Marques decidiu incluir uma lista diversificada de smartphones como o Galaxy Note 20 Ultra, Zenfone 7 Pro, Poco X3, OnePlus 8T, Huawei Mate 40, iPhone 12 Pro Max, Moto Edge +, Google Pixel 5 e muito mais. Nesta lista diversificada de smartphones no teste de câmera cega, os resultados podem surpreender você. Confira abaixo os resultados do novo vídeo do MKBHD.

O que é surpreendente é que o iPhone 12 Pro Max com um sensor muito maior perdeu na primeira rodada contra o OnePlus 8T. Os resultados são realmente surpreendentes. Dos dois vencedores, o Zenfone 7 Pro venceu o Mate 40 Pro e o Xiaomi Mi 10 Ultra venceu o Galaxy Note 20 Ultra para ir para a rodada final. Por último, o Asus Zenfone 7 Pro venceu o teste de câmera cega.

É surpreendente ver os meninos grandes deixados para trás, como o Google Pixel 5, o Mate 40 e o iPhone 12 Pro Max. Conforme afirma Marques, trata-se de um teste pouco científico uma vez que apenas correspondeu a usuários como o juiz e às fotos que pareceram mais apelativas a olho nu.

Blind Smartphone Camera Test

Observe que o teste não significa que o celular vencedor tenha uma câmera melhor. Significa apenas que os usuários preferem a foto postada mais do que a outra e há inúmeros outros fatores que não foram levados em consideração.

O que você acha do teste da câmera cega? Você concorda com os resultados? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)