James Gunn comenta sobre futuro crossover entre Marvel e DC: “Há sempre a possibilidade”

Matheus Martins

Durante uma entrevista de imprensa para promover o próximo filme Guardiões da Galáxia Vol. 3, o novo CEO da DC Studios, James Gunn, falou sobre a possibilidade de uma colaboração entre as empresas Marvel e DC.

Gunn, que agora trabalha para ambos os estúdios, disse que há sempre a possibilidade de uma colaboração, mas que no momento o foco é fortalecer cada universo individualmente.

Ele explicou que embora haja uma certa rivalidade entre as empresas de super-heróis, ambas têm o mesmo objetivo de fortalecer a experiência de ir ao cinema. Gunn acrescentou que é amigo próximo e conversa frequentemente com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Embora a ideia de uma colaboração entre as duas empresas seja tentadora, Gunn acredita que o mais importante no momento é focar em cada universo individualmente, e torná-los o mais forte possível. No entanto, ele enfatizou que a amizade e conversas frequentes entre ele e Feige, além da concorrência saudável entre as empresas, ajudarão a fortalecer a experiência do cinema para os fãs de filmes de super-heróis.

Gunn está ajudando reestruturar o DCEU (DC Extended Universe)

Gunn, juntamente com seu companheiro de equipe Peter Safran, continua a liderar a reformulação do Universo DC. Após anunciar as 10 produções que marcarão o início do novo Universo DC, Gunn falou recentemente com a Rolling Stone sobre o filme Superman: Legacy, que dará início a uma nova saga cinematográfica do Homem de Aço.

Apesar de ter aprendido muito trabalhando com a Marvel, Gunn afirmou que Superman: Legacy terá uma vibe completamente diferente da dos filmes dos Guardiões da Galáxia. Curiosamente, a carreira de Gunn nos filmes de super-heróis começou com a rival Marvel, na franquia dos Guardiões da Galáxia, onde trabalhou por quase dez anos. Agora como CEO da DC, ele é responsável pelos filmes O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador.

Durante a entrevista, Gunn também elogiou a Marvel e expressou gratidão pelos anos que passou trabalhando na empresa. Ele deseja que a Marvel continue fazendo bons filmes, apesar de reconhecer que é difícil escrever histórias depois do Blip, um evento causado por Thanos em Vingadores: Ultimato.

Superman: Legacy ainda não tem sinopse oficial ou elenco definido, mas está programado para ser lançado em junho de 2025. Gunn dirigirá o filme, que ainda procura por um ator para interpretar o papel principal.

Aproveite para conferir o novo filme do ano da DC: