James Gunn revela reação de chefe da Marvel ao descobrir que ele dirigiria um filme da DC

Matheus Martins

James Gunn e Kevin Feige são os atuais responsáveis pelos universos cinematográficos de duas editoras de super-heróis atualmente, respectivamente um sendo da DC e outro da Marvel. Após ser demitido pela Marvel, Gunn foi contratado pela DC Comics para dirigir O Esquadrão Suicida e acabou se envolvendo na produção de outros filmes da franquia.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Gunn relatou que uma das primeiras pessoas a saber sobre seu envolvimento com a DC foi Kevin Feige, produtor principal e CEO da Marvel Studios. Ele teria ido pessoalmente à casa de Feige para contar a novidade e recebeu palavras de apoio e conselho para “apenas fazer um bom filme”.

O Esquadrão Suicida foi um sucesso de crítica e Gunn agora é o principal responsável pelo Universo DC, planejando a franquia a partir de 2025 com o lançamento de Superman: Legacy, que ele mesmo escreverá e dirigirá.

Enquanto isso, o diretor está se preparando para deixar a Marvel com o filme Guardiões da Galáxia Vol. 3, que encerrará sua trilogia e também marcará a despedida da formação atual da equipe.

Durante uma entrevista no programa de TV Jimmy Kimmel Live!, o ator Chris Pratt, que interpreta o personagem Senhor das Estrelas no Universo Cinematográfico Marvel, comentou sobre uma cena em Guardiões da Galáxia Vol. 3 que apresenta o primeiro palavrão não-censurado em um filme da Marvel Studios. Segundo Pratt, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, teria alertado o diretor James Gunn sobre as possíveis consequências de incluir tal cena.

De acordo com Pratt, Feige teria conversado com Gunn e dito que ele não queria ser conhecido como o diretor responsável pelo primeiro palavrão em um filme da Marvel. No entanto, Gunn teria insistido que era exatamente isso que ele queria, e a cena foi mantida no filme.

Embora não haja informações adicionais sobre a cena em questão, é possível que ela tenha um impacto significativo na narrativa do filme, que encerrará a trilogia de Guardiões da Galáxia dirigida por James Gunn.

Guardiões da Galáxia 3 tem estreia programada para dia 5 de maio.