Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, é eleito como uma das pessoas mais influentes pelo site Time

Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, é eleito como uma das pessoas mais influentes pelo site Time

Famosa no mundo dos games, a Nvidia está crescendo cada vez mais no ramo da tecnologia e essa nova nomeação de seu principal membro é uma prova disso.

Co-fundador, presidente e CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang foi eleito como uma das pessoas mais influentes do site Time, e isso com certeza vem do aprimoramento e da evolução tecnológica da empresa que Huang está por trás. 

Prédio da Nvidia
Prédio da Nvidia | Divulgação/Nvidia

Segundo o fundador da DeepLearning.AI, Andrew Ng, em matéria para o site Time “Em 2003, em meio a grande ceticismo, Huang orientou sua empresa Nvidia a adaptar chips projetados para pintar gráficos em telas de computador, conhecidos como unidades de processamento gráfico ou GPUs, para realizar outras tarefas de computação de uso geral.”

A evolução tecnológica está em frenesi, e Huang faz parte disso, junto com sua equipe da Nvidia, são um dos alicerces para a exponencial evolução não só diretamente da tecnologia como em outros setores.

RELACIONADOS:
BOSTON DYNAMICS: CÃO ROBÔ APRENDE COMO REPLANEJAR ROTAS

Por exemplo, um hospital de Bento, Rio Grande do Sul, possui um robô que utiliza inteligência artificial para localizar e apontar pessoas com risco de Infecções Relacionadas à Assistência de Saúde (IRAS), onde segundo o site Jornal Cidades

“Dados da literatura demonstram que um profissional de controle de infecção investe 18 horas por semana na busca ativa de infecções hospitalares para cada 100 leitos. Com a busca automatizada, é esperada uma redução de 80% no tempo investido para a busca ativa de infecções”.

Jen-Hsun Huang
Jen-Hsun Huang apresentando tecnologia | Divulgação/Nvidia

Inevitavelmente a Nvidia e outras empresas de todos os ramos da tecnologia contribuem para tais progressos, de forma que diferentes setores são altamente influenciados. Por isso, Jen-Hsun Huang foi condecorado com tal título pela Time.

Fonte: PCGamer

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.