‘Jogos Mortais X’: entenda a cena pós-crédito do filme;

Matheus Martins

Atualizado em:

O novo filme da franquia Jogos Mortais também entrou na onda das tais cenas pós-crédito e inclui um conteúdo adicional para quem fica alguns minutos após a rolagem de créditos.

Depois de presenciarem John ter sua vingança contra os “médicos” que realizaram o procedimento do seu câncer terminal, Jigsaw, Amanda e Carlos, um jovem garotinho afeiçoado pelo velho torturador, deixam o cenário da tortura para trás uma vez que os jogos foram terminados.

(Veja a nossa crítica ao filme aqui).

No entanto, em uma cena extra, é possível ver que John foi atrás de mais uma vítima, junto de um estranho convidado. Você sabe quem é a vítima? E quem é o “novo” vilão? Fique com a gente para descobrir.

Antes de mais nada, é bom rebobinar alguns momentos mais cedo de Jogos Mortais X antes de John começar a sequestrar cada um dos falsos médicos.

Após sequestrar Diego, o Motorista, o filme nos mostra John conversando com alguém no celular. A princípio, não sabemos com quem o vilão conversa, mas ele diz “precisar de ajuda para encontrar uma pessoa”.

Como a linha do tempo do longa é contínua, pensamos que tudo que Saw quer neste momento é encontrar a Dra. Cecilia e seus comparsas no crime, visto que eles já deixaram um paciente nas mãos como é mostrado no começo do filme.

Na realidade, John já estava em posse do paradeiro dos falsos médicos; a ligação servia para encontrar Henry Kessler (Michael Beach), o falso paciente que apresentou melhorias de câncer pouco tempo depois de John participar de uma sessão em grupo para pessoas diagnosticadas com câncer.

Assim como os falsos médicos, Henry tinha sua parte no esquema como uma pessoa que havia sido falsamente curada pelo câncer e que atraia outras pessoas para o falso tratamento da Dra. Cecilia.

Uma vez em posse do paradeiro de Henry, que é a ponta solta do grupo, John vai atrás do homem para concluir de vez a sua vingança.

Mas se engana quem pensa que as surpresas acabaram por aí. Em uma clara referência ao mesmo banheiro do primeiro filme da saga Jogos Mortais, temos a participação de Mark Hoffman (Costas Mandylor) dos antigos filmes da franquia.

O personagem é discípulo de John e passa a ser o antagonista em Jogos Mortais 5, 6 e Jogos Mortais 3D. Foi para Mark que John ligou após a tortura do motorista Diego. O detetive o ajuda a encontrar Henry e ambos começam a tortura que o útlimo comparsa de Cecilia merecia.

(Saiba a ordem cronológica dos filmes Jogos Mortais aqui).

Lembrando que o filme se passa após os eventos finais de Jogos Mortais 1 (2004) e antes dos eventos de Jogos Mortais 2 (2005).

Jogos Mortais X está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário