5 jogos nostálgicos que ganharam novos gráficos com mods

5 jogos nostálgicos que ganharam novos gráficos com mods

Para estender a vida útil do jogo e torná-lo menos datado, alguns jogadores se empenham em elaborar “mods” que adicionam novos gráficos que concedem ao game uma cara de “novo”.

GTA VI (6) Deve Se Passar NO BRASIL! Veja O Que Diz O Vazamento No Reddit

Porque, afinal, é inevitável: com o passar do tempo e o desenvolvimento de novas tecnologias, alguns jogos se tornam visualmente defasados, apesar de possuírem histórias muito boas e gameplays bastante agradáveis.

Confira nossa seleção de jogos com mods de gráficos :

Os jogos novos trazem gráficos que realmente chamam atenção, se no computador o céu é o limite, a próxima geração de consoles promete elevar o seu teto em muito trazendo SSD e outras especificações de alto desempenho.

Ainda assim, um jogo não precisar ser muito bonito para divertir, a prova disso são os jogos mais antigos, que nos ganharam na simplificidade e no gameplay raiz.

Se mesmo simples já nos conquistaram, imagina se tivessem gráficos incríveis?

É isso que a comunidade modder busca e a gente aplaude, confira abaixo:

GTA San Andreas 

CJ em seu bairro no jogo GTA San Andreas

Um dos jogos mais populares da franquia, GTA San Andreas foi lançado em 2004 e trouxe inovações em relação a seus antecessores, como um mapa gigante e a possibilidade de aumentar o desempenho do personagem.

O sucesso foi tão grande que San Andreas alcançou 12 milhões de cópias para o PlayStation 2 em 6 meses e se tornar o jogo mais vendido dos Estados Unidos 3 anos após o lançamento. 

Comparamos Jogos Antigos
Com Games Atuais No Brocast #43

Mesmo em 2020, o título ainda tem muitos fãs, mas os gráficos estão longe de impressionar. Por isso, alguns mods surgiram justamente para otimizar a experiência de um jogo tão amado com gráficos mais atuais. 

Abaixo podemos ver 5 mods que trazem diferença nos prédios, nas sombras e até mesmo na água! Os links para baixar estão na descrição do vídeo no YouTube.

Need For Speed Underground

Need For Speed Underground, um clássico entre os jogos de carro

Need For Speed Underground saiu no fim de 2003 e é o sétimo jogo da franquia Need for Speed. Além de inserir a tunagem dos carros e as corridas noturnas em circuitos urbanos, foi o primeiro título de NFS a possuir uma história.

O jogo foi premiado em 2004 pelo MTV Video Music Awards na categoria Melhor Trilha Sonora de Videogame, além do BAFTA Awards como Melhor Jogo de Corrida.

No mod abaixo, Need For Speed Underground roda com Ray Tracing, o que melhora bastante o visual. Baixe aqui.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim é o campeão de mods - incluindo alguns bizarros

The Elder Scrolls V: Skyrim, mais conhecido simplesmente como Skyrim é um dos RPGs mais famosos do mundo dos games. Lançado em 2011, o jogo continua sendo amado e é bem conhecido por seus mods inovadores.

Venceu em 2012 cinco categorias do prêmio da Academy of Interactive Arts & Sciences, incluindo Melhor RPG e Jogo do Ano, além de Jogo do Ano na Spike Video Game Awards.

Em um de seus muitos mods abaixo, vemos uma melhoria nas texturas e na iluminação. Para baixar, clique aqui.

GTA IV

GTA IV - jogo que é destacado por alguns como mais detalhista que o próprio GTA V

GTA IV saiu no meio de 2008 e se passa na cidade de Liberty City, a versão GTAlesca de Nova York. A cidade é ainda mais detalhada do que em San Andreas e também possui um mapa gigante.

Em apenas 24 horas, foram 3,6 milhões de cópias vendidas e, com isso, o jogo quebrou três recordes mundiais, registrados pelo Guinness, entre eles o de jogo eletrônico de maior arrecadação em 24 horas.

No mod abaixo, o jogo recebeu gráficos ultra-realísticos e resolução de 4K. Os links para baixar estão na descrição. Dá uma olhada:

Resident Evil 4 HD Project

Resident Evil 4 ganhas novos gráficos com o projeto HD

Resident Evil 4 foi lançado em 2005 e é o sexto jogo principal da franquia Resident Evil. Ele dá sequência à história do agente especial Leon S. Kennedy. 

O título alcançou, em um ano, a marca de mais de três milhões de cópias vendidas para GameCube e PlayStation 2. O game também conquistou a vitória na categora Jogo do Ano na Spike Video Game Awards.

O mod abaixo faz parte de um projeto bastante elaborado, de repaginar totalmente os gráficos do jogo e realmente torná-los de alta definição. 

O projeto está recebendo doações pelo Patreon. Visite a página oficial.

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo apaixonada por games, animes e cinema (e que não recusa uma boa xícara de chá)