Após o incrível sucesso de “John Wick 4: Baba Yaga”, a Lionsgate, renomado estúdio cinematográfico, anunciou oficialmente a produção de mais um capítulo emocionante da amada franquia “John Wick”. Durante uma teleconferência com investidores para discutir os resultados financeiros do trimestre, Joe Drake, diretor executivo da divisão de filmes da Lionsgate, entusiasmou a todos ao confirmar o desenvolvimento de “John Wick 5”.
A nova sequência continuará a cativar os fãs ao trazer novamente Keanu Reeves, aclamado protagonista de “Matrix”, no papel principal.
“Estamos desenvolvendo três [filmes], incluindo [John Wick 5] e a série de televisão, ‘The Continental’, que irá ao ar em breve. E assim, estamos construindo um mundo e quando o quinto filme chegar, será organicamente desenvolvido a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de ‘John Wick'”, ele revelou.
O quarto filme da adorada franquia superou todas as expectativas, recebendo uma recepção extraordinária. John Wick 4: Baba Yaga foi aclamado tanto pela crítica quanto pelos fãs do gênero de ação. Desde o seu lançamento em março deste ano, o filme já arrecadou incríveis US$ 425,3 milhões em bilheteria mundial e continua em exibição. Com os quatro filmes lançados até o momento, a saga “John Wick” alcançou a impressionante marca de US$ 1.011.319.297 bilhão em bilheteria global.
Apesar do desfecho aparentemente conclusivo do quarto filme, que parecia encerrar a história do protagonista, o estúdio abriu discussões com o astro Keanu Reeves e o diretor Chad Stahelski sobre a possibilidade de produzir mais filmes.
Essa possibilidade foi seriamente considerada. Durante uma entrevista para o podcast “Behind the Screen” do The Hollywood Reporter, Stahelski afirmou que a continuação não dependia apenas de recursos financeiros, mas também de uma narrativa consistente. Ele revelou: “Acho que todos nós precisamos de um pouco de tempo para dizer ‘Ufa. Vamos ver o que vem a seguir…'”. Stahelski acrescentou que se ele e Keanu, daqui a alguns meses, se encontrarem em um bar no Japão e tiverem uma ideia repentina, estarão abertos a isso.
A menção ao Japão foi intencional, uma vez que o lançamento do filme no país está previsto para setembro, e ambos os artistas estarão presentes na ocasião. No entanto, parece que a “ideia” para a continuação surgiu antes dessa data.
Com a continuação oficialmente confirmada, agora só nos resta aguardar para descobrir o que acontecerá com o personagem, que foi dado como morto e enterrado.
O mundo de John Wick continuará a se expandir com a chegada de novos projetos emocionantes. Um desses projetos é o filme intitulado “Ballerina”, estrelado por Ana de Armas, que promete levar os fãs a uma nova e empolgante jornada. Além disso, também teremos a série de televisão “The Continental” para explorar ainda mais esse universo cativante. Com essas adições, os entusiastas de John Wick terão a oportunidade de mergulhar ainda mais fundo na mitologia da franquia.
John Wick: Baba Yaga continua em cartaz nos cinemas.