Ontem (26), a cantora norte-americana Lana Del Rey finalmente chegou ao Brasil para fazer a sua apresentação no Festival Mita. Os fãs estão eufóricos com a possibilidade da cantora ter chegado ao nosso solo e prometem encher às redes sociais com as fotos e vídeos da cantora no festival!
Mas antes de você for conferir o set de músicas apresentados por Lana, fique por dentro das músicas mais românticas que já passaram pela discografia da cantora. Confira!
Elizabeth Woolridge Grant é uma cantora de 37 anos que ficou bastante conhecida com a divulgação do seu vídeoclipe para a música “Video Games”. Com uma voz grave, letras melancólicas e uma atmosfera para cada um dos seus trabalhos, Del Rey vem conquistado uma grande fã-base que garantiu a ela o título de “Artista da Década” pela revista Variety!
Com várias canções espalhadas em seu repertório, Lana possui 9 álbuns musicais: Born to Die (2012), Paradise (2012), Ultraviolence (2014), Honeymoon (2015), Lust for Life (2017), Norman Fucking Rockwell! (2019), Chemtrails Over the Country Club (2021), Blue Banisters (2021) e Did you Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd? (2023).
Além de um albúm com poesias da própria autoria da cantora, Violet Bent Backwards Over the Grass (2020), a cantora possui mais dois discos de estúdio que nunca chegaram a ver a luz do dia, Sirens (2006) e Lana Del Ray A. K. A Lizzy Grant (2010).
Conheça abaixo algumas das canções mais românticas de Lana:
1. JFK
Uma de suas famosas unreleaseds, JFK é uma das canções mais românticas que Lana já criou. A música começa com uma guitarra melosa e em sua letra ela faz alusão a John F. Kennedy, o 35º Presidente dos Estados Unidos que foi baleado durante um atentado. Junto dele, outras figuras conhecidas são mencionadas nas músicas da cantora, como Marilyn Monroe, Elvis e Amy Winehouse.
Na letra da música, Lana diz que o seu interesse amoroso a faz girar como um disco tocando de uma forma bem apaixonante e eletrizante, com uma atmosfera quase que de sonho. Lana está apaixonada!
2. Video Games
Canção responsável por fazer Lana ficar mundialmente conhecida, Video Games foi um vídeo marcante onde Lana pousa para uma câmera enquanto uma aleatoriedade de vídeos pulam pela tela. A voz de Lana é grave aqui enquanto ela canta sobre estar amada e como o amor é a única coisa capaz de fazer com que a vida valha ao menos a pena.
3. American
Em American da versão extendida do BTD, Lana pega o seu amor pela América dos seus sonhos e a transforma na personificação de como o ama essa figura banhada em ouro e marrom. É uma música para os entusiastas de baladas com piano e atmosfera noir.
4. Old Money
Escondida na faixa 10 do aclamado e fan-favorite Ultraviolence, Old Money é uma música grave que conta sobre um amor incondicional por alguém. Essa é para aqueles que não tem medo de amar, apesar do tempo e adversidades.
5. Religion
Presente no Honeymoon, Religion rapidamente ganhou a atenção dos fãs com sua batida trap e letras que fazem alusão a um amor que é ligado a religião. Você é a minha religião, você é tudo que eu vivo, canta Lana nos versos da canção.
6. Groupie Love
Em uma das fases mais “felizes” da cantora, Groupie Love é uma parceria com o rapper ASAP Rocky, namorado da famosa Rihanna. Na letra, Lana e ASAP fundem a imagem de um amor entre um cantor famoso e sua groupie (uma fã) que mal perde por esperar para a multidão ir embora e ter seu amado apenas para si!
7. Love Song
Love Song é a pesonificação do amor em todo o seu potencial. Divulgada como um dos muitos snippets da era NFR!, Lana canta sobre estar no carro de sua nova paixão e declara que gostaria que seu interesse ficasse por mais um tempo. É muito amor envolvido.
8. Beautiful
Por que não cantar sobre amor próprio também? Em Beautiful, Del Rey canta sobre aceitação e sobre como as coisas seriam mais fáceis se seu amor a aceitasse exatamente como ela, independente de seu semblante de tristeza. Eu posso tornar a tristeza em algo belo, canta Lana.
9. Never Let Me Go
Em Never Let Me Go, Lana está toda entregue e pinta um cenário sonhador onde pede que seu amante jamais a deixe, da mesma forma que ela promete jamais virar as costas para ele. A música é outra das conhecidas unreleaseds da cantora.
10. tv in black and white
Em uma confissão com estética bem anos 60, Lana canta sobre um namorado que está na cadeia e pede que ele não a esqueça, que ele ligue para ela e a guarde em seu bolso. Apesar de romântica, Lana irônicamente conta a todo mundo que seu amante dorme abraçado com o travesseiro. Eita!
Essas foram as canções mais românticas da cantora Lana Del Rey! Você vai conferir ela no MITA também? Caso não saiba onde assistir, você pode conferir aqui assistir ao show dela.