Lançamento do PS5 ainda não foi afetado pela pandemia de coronavírus, diz Sony

Lançamento do PS5 ainda não foi afetado pela pandemia de coronavírus, diz Sony

O PS5 deve chegar mesmo no fim do ano. Em comunicado à Bloomberg, a Sony afirmou que a pandemia de coronavírus em andamento ainda não teve efeitos importantes no lançamento do PS5.

A empresa mantém seu cronograma original.

Esta declaração vem apenas nove dias depois que a empresa disse ao site holandês LetsGoDigital que “o coronavírus ainda não atrasou o lançamento do PlayStation 5”.

Mesmo com a pandemia piorando nos últimos dias, o anúncio parece se manter inabalável.

COVID-19 e a fabricação do PS5

A Sony forneceu mais informações sobre o impacto do COVID-19 em seus planos de negócios para o ano fiscal em curso.

Sugeriu que o futuro do PlayStation, de seus jogos primários e do próprio PS5 poderia ser fortemente afetado pela disseminação contínua da doença.

Escritor da série The Last of Us da HBO
explica por que “precisa” ser série e não um filme

Em uma nova declaração abordando “o impacto da disseminação do novo coronavírus”, a Sony revelou que suas estimativas atuais sugerem que “não haverá impacto material” em seus negócios de jogos e serviços de rede para o atual ano fiscal, que termina em 30 de setembro , 2020.

No entanto, a empresa alertou que graves interrupções em suas cadeias de suprimentos na Ásia tiveram “um amplo impacto” na fabricação de produtos eletrônicos.

De qualquer forma, a Sony sugere que um atraso no lançamento do PS5 permanece muito possível como causa consequência dessas interrupções.

O PS5 deverá ser lançado até o final de 2020, ainda sem uma data revelada

Por fim, a Sony esclareceu que está “monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios primários quanto nos estúdios parceiros”, referenciando indiretamente nomes como The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e outros.

Ghost of Tsushima para PS5

Embora não haja problemas conhecidos até agora, a Sony confirma, o impacto do COVID-19 já afetou os planos de lançamento de Final Fantasy 7 Remake e Resident Evil 3 Remake, sugerindo que a PlayStation poderia lidar com a mesma situação em alguns meses.

Avisaremos quando soubermos mais sobre o estado da próxima geração em meio a esses tempos turbulentos, mas, por enquanto, confira mais conteúdo no nosso canal no YouTube.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)