Life is Strange: fã cria game que continua a história de Max e Chloe

Redator Pixel

Life is Strange 2 chegou abordando temas importantes com uma história totalmente nova, mas os fãs do primeiro game não esqueceram Max e Chloe, as antigas protagonistas.

Os criadores da franquia disseram que a comunidade pode fazer o que quiser com a história das personagens, e um desenvolvedor independente levou a ideia a sério e criou uma continuação para a história das garotas. 

Uma prévia do trabalho está disponível abaixo, mas avisamos, tudo a partir daqui pode trazer spoilers do primeiro Life is Strange.

Em agosto, o desenvolvedor francês conhecido no YouTube como “Sbel” publicou um vídeo mostrando seu projeto chamado “It’s not the end”, que continua um dos finais do primeiro Life is Strange.

No vídeo, vemos Max e Chloe felizes em uma casa na floresta durante o inverno, mas um evento inexplicável acaba fazendo a protagonista utilizar seu poder de voltar no tempo novamente.

A produção foi feita utilizando a Unreal Engine 4, o mesmo motor gráfico usado nos games oficiais da franquia da Square Enix. O desenvolvedor vem estudando o jogo e seu universo há anos e conseguiu simular o clima e até mesmo mecânicas do primeiro jogo de forma bem similar ao original.

Apesar de curto, o conteúdo produzido por Sbel é jogável e ele até prometeu que deve disponibilizá-lo para download futuramente no PC. A última atualização sobre o projeto ocorreu em 12 de agosto, quando o fã lançou um vídeo explicando os bastidores da produção.

Sobre o canal Sbel no YouTube

Sbel é um canal do YouTube que se dedica a criar vídeos sobre jogos, especialmente os da franquia Life is Strange. O canal tem mais de 18 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações.

O criador do canal se chama Samuel Belo e é um fã de jogos narrativos e cinematográficos. Ele usa o Unreal Engine 5 para recriar cenas e cenários dos jogos que ele gosta, como Arcadia Bay, Blackwell Academy e Seattle. 

Ele também faz vídeos ao vivo, onde ele interage com os seus seguidores e joga outros jogos, como Detroit: Become Human, The Last of Us e Resident Evil1. O canal Sbel é um espaço para os amantes de jogos que valorizam a história, os personagens e a arte.

 

 

Deixe um comentário