Seguindo a mesma lógica do Steam Direct, a Epic Games Store começa a testar agora uma meneira de desenvolvimento de jogos distribuírem seus games na loja.
Você pode conferir o trailer de anúnmcio da novidade abaixo:
Sobre o funcionamento, há detalhes ainda a serem revelados, mas os usuários poderão trabalhar com a página de seu produto e escolher os detalhes que vão aparecer na home.
Desenvolvedores interessados devem preencher o cadastro neste endereço para concorrer à chance de utilizar o serviço.
Segundo a Epic, as novas ferramentas agilizam o processo para que os desenvolvedores, ajudando a configurar produtos, conquistas, preços, ofertas e atualizações.
Atualmente, há cerca de 58 milhões de usuários ativos na plataforma, e é um serviço que chega em meio à críticas de que a Steam perdeu qualidade no controle do que aparece na loja.
Parte dessas críticas têm relação com conteúdo de ódio ou de natureza descriminatória, algo que a Epic promete não permitir em sua loja.
A empresa, que já dá jogos grátis para jogadores e itens de jogos para a comunidade desenvolvedora que utiliza Unreal Engine 5, agora promete entrar de vez neste mercado e abocanhar uma fatia ainda maior.