Na tarde de ontem (24), a Magazine Luiza anunciou sua estreia oficial dentro do mercado de games com o lançamento de três jogos para smartphones.
Os games são parte de uma colaboração com estúdios brasileiros e a empresa promete expandir o catálogo para jogos mais complexos para PC e consoles.
Fundando o Magalu Games, a vendedora de eletrodomésticos está interessada em um engajamento ecossistêmico para a criação de IPs nacionais e para isso conta com estúdios e instalações na própria empresa que fornecem equipamentos e hardwares desenvolvedores para promover a engatada.
“O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games”, afirma Thiago Catoto, diretor da Luizalabs que tem em mente que o mercado de games registra mais de 80 milhões de jogadores e que aproximadamente 50% dessa parcela é do mobile.
Parte dessa iniciativa também irá atrelar a parcela de jogadores para no SuperApp Magalu, que dará acesso a interações com o ecossistema dentro do aplicativo da empresa.
Os três jogos da loja são Speedbox, Orbits e Death Trap Nite. SpeedBox é um jogo de desafios onde os players devem levar o bloco principal até o final das fases enquanto sobe de níveis. Em Orbits Conqueror você deve dominar galáxias enquanto evita tocar as temíveis vermelhas. Já em Death Trap Nite, a ação é mais afundada onde os jogadores seguem o personagem Kevin por uma mansão assombrada em plena noite do Halloween.
Os três jogos lançados pela Magalu Games estão disponíveis para Android e IOS.