O Xbox Series X deve mesmo chegar ainda neste ano, e com retrocompatibilidade total, um ponto alto do console.
Além disso, a Microsoft está prometendo que alguns dos seus jogos lançados para Xbox Series X também poderão ser jogados no Xbox One.
Xbox Series X será 8 vezes mais poderoso que Xbox One, diz Microsoft
Segundo Matt Botty, em entrevista ao MCV, veremos alguns dos jogos serem compatíveis com o modelo mais antigo do console.
Ele comenta que se alguém investe no Xbox nesse momento de mudança de geração, a empresa fará de tudo para garantir que este é um bom investimento.
“Estamos comprometidos com o conteúdo”, comenta.
Vale lembrar que a Microsoft confirmou a exibição de novos títulos no meio deste ano
Entre os jogos que mais ganham destaque para o Series X, estão Halo Infinite, da 343 e Hellblade: Senua’s Saga, da Ninja Theory.
Este último é basicamente Hellblade 2, mais do que vimos no primeiro jogo e com uma história que promete ser igualmente interessante do ponto de vista social e de desenvolvimento de jogos.
Com alguns jogos do Xbox Series X podendo ser executados no console mais antigo algumas pessoas não precisam migrar para a nova geração, a não ser que estejam querendo jogar em 4K60fps.
Phil Spencer, chefe do Xbox, concedeu entrevista ao GameSpot e disse que o Xbox Series X oferece “mais de oito vezes a potência da GPU do Xbox One”, sem dúvida um ponto alto que mostra um motivo para migrar assim que possível.
Ainda assim, é bastante surpreendente que seja possível rodar alguns jogos do Series X no Xbox mais antigo.
É possível que alguns times de desenvolvimento acabem sendo prejudicados por este recurso garantido.
Resta esperar para ver como a Microsoft vai auxiliar com suporte os desenvolvedores indies e até mesmo grandes estúdios a conseguir manter esta característica entre gerações.
Para o jogador é muito mais interessante poder jogar onde quiser, mas para os desenvolvedores não seria infinitamente melhor desenvolver jogos para uma única geração?
Ao que tudo indica, a empresa está pronta para oferecer ferramentas de desenvolvimento robustas para auxiliar nesta tarefa.
Conheça nosso canal no YouTube
Ainda devem ser apresentados jogos de tirar o fôlego, até o fim do ano muitos trailers vão surgir e é possível que acompanhemos mais adiamentos de jogos.