Microsoft se posiciona a favor da Epic Games na briga contra Apple

Microsoft se posiciona a favor da Epic Games na briga contra Apple

O chefe do Xbox, Phil Spencer, anunciou recentemente que a Microsoft apresentou uma declaração em apoio à Epic enquanto a empresa continua a debater publicamente a estrutura de publicação de videogames da Apple.

Declaração da Microsoft a favor da Epic Games

Spencer fez o anúncio no Twitter, onde também postou um link para o depoimento completo. Você pode conferir seu tuíte abaixo.

“Hoje registramos uma declaração em apoio ao pedido da Epic para manter o acesso ao SDK da Apple para a Unreal Engine”, escreveu Spencer. “Garantir que a Epic tenha acesso à tecnologia mais recente da Apple é a coisa certa para desenvolvedores e jogadores de jogos.”

Pra quem não está por dentro do que está acontecendo entre as empresas, a Apple recentemente ameaçou retirar o acesso de desenvolvimento da Epic para iOS e Mac.

Epic games vs Apple
Epic games vs Apple

A declaração vinculada entra em mais detalhes e descreve a decisão da Microsoft de apoiar publicamente a Epic.

“A Unreal Engine da Epic Games é uma tecnologia crítica para vários criadores de jogos, incluindo a Microsoft”, diz. Isso também levanta a questão de que muitos estúdios de jogos independentes não têm recursos para construir seus próprios motores e têm que depender totalmente de software de terceiros.

RELACIONADOS:
“Epic Games pediu tratamento especial antes disso tudo”, diz Apple
Epic Games vai dar HITMAN (2016) de graça!
Apple quer banir Epic Games do iOS e macOS definitivamente
Epic Games ganha apoio de Spotify na guerra contra Apple e Google #FreeFortnite

“Como resultado, a Unreal Engine da Epic é um dos motores de jogos de terceiros mais populares disponíveis para os criadores de jogos e, na visão da Microsoft, existem poucas outras opções disponíveis para os criadores licenciarem com tantos recursos e funcionalidades quanto o Unreal Engine em várias plataformas, incluindo iOS ”, diz o comunicado.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)