Minecraft Story Mode, o último trabalho da Telltale, já está disponível na Netflix

Minecraft Story Mode, o último trabalho da Telltale, já está disponível na Netflix

A Telltale Games marcou a vida de muitos jogadores, mas deixou de existir em 2018 após uma falência que pegou muita gente de surpresa. A empresa não conseguiu acabar a última temporada de The Walking Dead, mas, graças a um contrato com a Netflix, foi obrigada a lançar um último trabalho: uma série interativa de Minecraft.

Assim como o jogo episódico, a produção se chama Minecraft Story Mode e já está disponível na Netflix. A primeira temporada conta com apenas três episódios, com o restante chegando em 5 de dezembro.

Tudo sobre o fim da Telltale Games

A série tem como diferencial a presença de elementos interativos, que permite ao espectador decidir o destino da história. Logo de cara, você precisa escolher se o protagonista é masculino ou feminino, por exemplo.

A novidade é uma forma da Netflix de investir em formas diferentes de entretenimento. Para quem curte jogos focados em narrativa, vale a pena dar uma olhada no conteúdo, pois, apesar de ter Minecraft como base, representa uma grande evolução para o entretenimento.

Como jogar a série interativa de Minecraft na Netflix?

Apesar da Netflix estar disponível em diversos dispositivos, nem todos eles conseguem reproduzir a série interativa feita pela Telltale Games. Aqui em casa, por exemplo, foi possível jogar no computador, mas o app para a TV da Samsung não conseguiu aguentar a série.

Segundo a Netflix, a série interativa aparece com o símbolo de um controle vermelho em dispositivos que conseguem rodá-la, como na imagem acima. Além de computadores e notebooks, você também pode ver em Smart TVs modernas, smartphones e também em consoles como PS4 e Xbox One, que permitem tomar as ações usando o joystick.

Para acessar a série/game, basta ir até esta página. É necessário ter uma assinatura da Netflix, obviamente. Após jogar, deixe sua opinião sobre como foi a experiência aqui nos comentários ;).

Ajude o Nacionais e concorra a jogos mensalmente

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.