Mineirinho 2: o retorno de um dos jogos mais bugados da história

Mineirinho 2: o retorno de um dos jogos mais bugados da história

Também conhecido como Miner Ultra Adventures, Mineirinho é o jogo de desenvolvimento de marca (os advergames) da Sinned Games. Descrito como um dos piores jogos já feito, o jogo repercutiu muito mal em 2017 mesmo após o seu lançamento quando o desenvolvedor brasileiro do game, Dennis Ferreira, ofendeu alguns players que avaliaram mal o seu jogo na comunidade Steam.

Ao início de 2019 o game teve todos os seus títulos inclusive a DLC removida da plataforma e muitos pensaram que seria o fim. Então em 2020 os jogos voltaram completamente remasterizados com direito a um Director’s Cut a la Zack Snyder e muito embora ninguém tenha pedido nada em termos de comoção de público, Mineirinho (ou Miner) estará de volta em maio para a sua segunda parte com uma jogabilidade completamente nova e inovadora.

Pensando nessa reviravolta, nós do Pixel Nerd resolvermos trazer alguns detalhes do jogo, além da sua variedade de bugs e lore. Chega mais para ler!

Mineirinho Ultra Adventures

Em Mineirinho o jogador controla o mascote do restaurante brasileiro Dom Zelittu’s localizado na cidade de Itaguaí no Rio de Janeiro contra os chamados “Comilões do Espaço” que vieram atacar o mundo. Sem nenhuma história completamente desenvolvida, o game possui 6 níveis formados onde você deve pular entre os diversos relevos, desviar de armadilhas e adquirir diferentes power-ups ao longo do jogo para enfrentar os inimigos alienígenas.

Porém não é apenas no lore que o jogo encontra defeitos. Além de ter gráficos ruins construídos em cima da Blender Engine os controles do game são todos bagunçados com o personagem deslizando o tempo todo, se recusando a pular duas vezes quando necessário e a câmera desviando completamente do foco durante a jogatina. Outro grande peso são os acontecimentos do jogo onde não vemos como Mineirinho encontra sua morte ou como seus vilões o alcançam sem o menor indício disso e você ainda pode encontrar um grande trabalhão tentando não morrer durante as quedas, causando assim uma jogabilidade tão hard quanto um souls-like.

Apesar da sua falta de qualidade, o jogo até que chega a ser engraçadinho quando o personagem adquire as comidas do restaurante em que foi baseado. Um exemplo é a “Pizza Maluca” que serve como um lançador para derrotar os inimigos e a “Pimentinha” que transforma o personagem em um cuspidor de fogo.

Abaixo, acompanhe o gameplay do nosso querido Neri Neto sobre o game:

Mineirinho Hoversurf DC

Já na DLC, Mineirinho Hoversurf DC não encontra muitas diferenças do seu jogo original. Aqui, mineirinho está em uma prancha de surfe e precisa desviar dos obstáculos a fim de passar pelas diferentes fases – ainda sem nenhuma história completamente infundada, sim.

Os controles continuam caóticos e a velocidade do jogo pode ser sua maior aliada assim como sua maior inimiga dificultando uma consistência e levando qualquer um a uma queda súbita dentro da água que lembra bastante o jogo anterior. Se prepare para cair, ver o Mineirinho rodar e cair em uma gravidade que não faz o menor sentido e que sem dúvida nenhuma te levará ao começo da fase a qualquer momento.

No vídeo abaixo temos mais um gameplay do Neri para te explicar como essas dificuldades são tão sérias. É por sua conta e risco!

Mineirinho 2

Para alguns, essa bem que poderia ser uma luz no fim do túnel… se a sequência de Mineirinho não estivesse chegando mais cedo do que você pensa. O novo game promete trazer a velha plataforma 3D com novas fases e desafios. Trazendo novos elementos, o jogo dessa vez contará com uma “bubblegum rope” uma corda feita de chiclete que pode ser um grande aliado durante os pulos (quem sabe os desenvolvedores não entenderam o bug do jump no primeiro jogo e resolveram o problema?) e destaca a velocidade e a dificuldade como pontos fortes do novo título.

Além disso, o game agora multiplayer trará um novo personagem para a franquia do Mineirinho. Se trata Psycho Bunny, um personagem ainda com destino incerto, porém já confirmado na jogabilidade de tela dividida. Com gráficos mais aprimorados e desenhos com sombras em mais relevos fica pouco evidente, mas igualmente curioso o que podemos esperar do novo jogo.

Abaixo confira o trailer do novo game via Steam com direito a trilha sonora rock ‘n roll própria:

Mineirinho Ultra Adventures 2 chega no dia 12 de maio de 2022 e pode ser adquirido via Steam por meio desse link.

Para adqurir os dois outros jogos segue mais esses dois links: Mineirinho Ultra Adventures e Mineirinho Hoversurf DLC.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.