Naughty Dog explica por que The Last of Us Parte 2 foi adiado novamente

Naughty Dog explica por que The Last of Us Parte 2 foi adiado novamente

A Naughty Dog explicou por que The Last of Us Part 2 não chegará mais no dia 29 de maio e passou a ter data indefinida para chegar.

Segundo conta o estúdio em uma nota oficial, a ideia era distribuir o jogo de modo que todos pudessem jogar ao mesmo tempo.

Naughty Dog fala sobre adiamento de The Last of Us Parte 2

No meio da carta, a empresa explica que, apesar do problema, The Last of Us Parte 2 está completo, pode ser jogado do início ao fim com alguns bugs finais sendo corrigidos atualmente.

Mesmo sem mencionar o COVID-19, sabemos que o vírus é o responsável por todo o transtorno desta vez.

Se antes o estúdio precisava de mais tempo para entregar o game no estado que desejam, agora é uma questão comercial, financeira, de logística.

Vale ressaltar que também é um gesto compreensivo, muitos pessoas em países afetados não terão como jogar, ou por falta de grana ou ainda porque está com a saúde debilitada com algum familiar passando por dificuldade.

Confira abaixo a tradução da nota disponibilizada no site oficial da Naughty Dog.

Como você provavelmente já viu, o lançamento de The Last of Us Part II foi adiado. Temos certeza de que essas notícias são tão decepcionantes para você quanto para nós. Queríamos entrar em contato com todos vocês em nossa comunidade para fornecer um pouco mais de informação.

A boa notícia é que estamos quase terminando o desenvolvimento de The Last of Us Part II. Estamos no meio de corrigir nossos bugs finais.

The Last of Us 2 | PlayStation 5
The Last of Us 2 | PlayStation 5

No entanto, mesmo quando terminamos o jogo, estávamos diante da realidade de que, devido à logística fora do nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Part II para nossa satisfação. Queremos garantir que todos joguem The Last of Us Part II ao mesmo tempo, garantindo que estamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significou atrasar o jogo até um momento em que possamos resolver esses problemas de logística.

Ficamos chateados com essa decisão, mas finalmente entendemos que é o melhor e justo para todos os nossos jogadores. Esperamos que isso não demore muito e atualizemos você assim que tivermos novas informações para compartilhar.

Desejamos a todos, suas famílias e seus amigos o melhor da saúde. Obrigado por serem fãs incríveis e por seu apoio contínuo.

Fique seguro! Naughty Dog

Enquanto isso, o depoimento da PlayStation é um pouco mais abrangente e menciona que outro jogo que está sendo adiado, Iron Man VR.

Além disso, também menciona que não há planos para adiar outros jogos, mas sabemos que é praticamente inevitável que outros games passem por isso.

Estamos de olho aqui no site e no YouTube, assim que surgirem novas informações da Naughty Dog ou da PlayStation, anunciamos aqui.

É esperado uma declaração da empresa também sobre o lançamento do PlayStation 5, outros países devem ser afetados pelo vírus até o fim do ano, o que pode atrapalhar os negócios da empresa.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)