Netflix anuncia série de Resident Evil escrita por diretor de Supernatural

Netflix anuncia série de Resident Evil escrita por diretor de Supernatural

Resident Evil vai ganhar uma série na Netflix – o título foi anunciado pela @NetflixBrasil através do Twitter e mostra apenas uma imagem da capa do roteiro.

A série tem roteiro escrito por Andrew Dabb e será dirigida por Bronwen Hughes.

Sobre a série de Resident Evil feita pela Netflix

A nova adaptação live-action, simplesmente intitulada Resident Evil, vai trazer uma nova história no universo do jogo da Capcom enquanto incliu outros elementos familiares aos fãs da franquia.

Escrita por Andrew Dabb, diretor de Supernatural), a nova série acontecerá em duas linhas do tempo distintas e seguirá os personagens: Jade Wesker e Billie Wesker.

Ao que tudo indica, as duas são filhas do capitão do STARS, o valentão da Umbrella Corporation e antagonista central de Resident Evil Albert Wesker.

Albert Wesker

Sinopse

Aqui está a sinopse oficial da Netflix lançada quinta-feira:

Na primeira linha do tempo, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker vão para New Raccoon City. Uma cidade industrializada e corporativa, a qual são forçadas aguentar justo durante a adolescência. Mas quanto mais tempo passam lá, mais percebem que a cidade é mais do que parece e que seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo.

Segunda linha do tempo, bem mais de uma década no futuro: há menos de quinze milhões de pessoas restantes na Terra. E mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo, enquanto os segredos de seu passado – sobre sua irmã, seu pai e ela – continuam a assombrá-la.

Direção e Produção

A Netflix deu sinal verde a oito episódios de Resident Evil de uma hora de duração.

Bronwen Hughes, que dirigirá os dois primeiros episódios da série, já foi responsável pela direção dos primeiros episódios de séries de grança sucesso: The Walking Dead e Breaking Bad.

RELACIONADOS:
Resident Evil 7 se torna o mais vendido da série
Mod acrescenta Fall Guys em Resident Evil 3 Remake [Vídeo]
Tudo sobre Resident Evil 8 Village: trailers, história, teorias e mais

Já a produção geral será da da Constantin Film, que também é a empresa responsável pela franquia de filmes Resident Evil com a atriz Milla Jovovich.

Milla Jovovich - da sequência de filmes Resident Evil
Milla Jovovich – da sequência de filmes Resident Evil

“Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos”, disse Dabb em um comunicado à imprensa. “Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série Resident Evil para membros da Netflix em todo o mundo. Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série será completa com muitos velhos amigos e algumas coisas (coisas insanas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes. ”

Data de estreia

Ainda não foi revelada uma data de estreia para a série na Netflix.

Por hora, resta esperar as novidades também de REVIII, você pode saber tudo sobre o game neste outro post.

Capa de Resident Evil 8
Capa de Resident Evil 8 – próximo jogo da franquia

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)