Netflix testa “botão aleatório” e fica mais parecida com a TV

Netflix testa “botão aleatório” e fica mais parecida com a TV

A Netflix anunciou que está testando uma nova funcionalidade: um botão aleatório.

Agora, você que tem dificuldade para escolher um filme, pode confiar no sorteio do serviço de streaming baseado nas suas escolhas anteriores para decidir qual filme ou série assistirá.

Deixando a Netflix escolher

O “Shuffle Play”permitirá aos assinantes assistir títulos aleatórios que com base no histórico de exibições anteriores ou itens salvos em listas de reprodução.

O recurso, que está sendo testado em todo o mundo, atualmente só está sendo testado em dispositivos de TV conectada, mas a empresa espera lançar um recurso de shuffle permanentemente no futuro.

“O objetivo do teste é tornar mais fácil para os membros encontrarem algo para assistir. A esperança é absolutamente produzir algo.” – disse um porta-voz da Netflix (via Variety).

O recurso “Reprodução aleatória” atualmente aparece – para uma parte dos usuários da Netflix – em até três lugares diferentes: abaixo da linha do perfil na tela inicial, na barra lateral do menu da TV ou na área “outdoor” no perfil do usuário tela inicial.

A Netflix está virando uma TV aberta, mas com conteúdos de alta qualidade (nem todos, mas né)

Quando um usuário clica em “Reprodução aleatória”, são exibidos filmes ou programas de televisão semelhantes ao seu histórico anterior ou conteúdo salvo na seção “Minha lista”.

Não é a primeira vez que a Netflix testa um recurso de exibição aleatória ela já teve esta função para shows de TV, permitindo que usuários simplesmente assistissem episódios de programas de TV aleatoriamente.

Se aproximando da TV

Este recurso deixa a Netflix muito mais parecedida com a TV. Quem curte sentar no sofá e apenas relaxar deixando a programação da televisão rolar sabe do que estou falando.

Nesse caso não se trata de saber o que vai rolar no próximo episódio, mas sim do ato de descansar em frente a televisão.

Como se trata de nostalgia, isso pode ser entendido por poucos, mas acaba sendo real.

Se você, assim como eu, assistia TV com frequência antes dos serviços de streaming e a popularização da internet, sabe do que estou falando.

A morte lenta da TV aberta tem deixado muitos órfãos da programação e da sensação que ela passava, de acompanhar algo seguindo um ritmo próprio.

Outras vantagens do recurso aleatório da Netflix

Este tipo de funcionalidade é perfeita para programas com os quais os usuários já estão familiarizados.

BoJack Horseman: 4 motivos para
assistir a série do cavalo humanoide na Netflix

Quem já assistiu mil vezes episódios de The Office, Friends, Rick & Morty, Simpson, pode apenas colocar no aleatório e curtir qualquer episódio.

A empresa vinha oferecendo a reprodução automática, quando você abre a plataforma e ela sai reproduzindo o que estiver em destaque.

Mas isso acaba sendo um recurso um pouco inconveniente algumas vezes, reproduzindo algo que ela acha relevante, mas no fim não é interessante para o usuário. Isso sem o interesse dele.

Com o botão aleatório é diferente, se a pessoa se determina a assistir algo sorteado dentro de sua lista e histórico, acredito que não há problema.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)