No mesmo dia em que a Illumination Entertainment liberou o trailer para o filme de Super Mario, a Nintendo anunciou a chegada de jogos de mídia física para o Brasil. A decisão funciona como uma sinalização de interesse da empresa em formar a sua presença de forma integrada no país.
Com a criação de um perfil nas redes sociais totalmente brasileiro, algo que deu indicíos da decisão, os games da marca chegarão ao mercado ainda esse ano com títulos em PT-BR e classificação indicativa de idade, tudo dentro do nosso idioma e com disponibilidade para o Nintendo Switch.
O pronunciamento foi feito através do Brasil Game Show, evento que está acontecendo na cidade de São Paulo (SP) até o dia 12 de outubro, na próxima quarta-feira.
Os primeiros jogos físicos a embarcarem no país são:
- Animal Crossing
- New Horizons
- Mario Kart 8 Deluxe
- Mario Party Superstars
- Mario Strikers
- Battle League
- Pokémon Legends: Arceus
- Splatoon 3
- Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
- Super Mario Odyssey
- Super Smash Bros. Ultimate
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
O Diretor Sênior da companhia, Bill van Zyll, destacou que a transição “simboliza o compromisso de oferecer diferentes opções para os consumidores terem acesso aos produtos e conteúdos da Nintendo”.
O preço sugerido dos jogos é de R$ 349 nas lojas selecionadas para comercialização dos produtos. Além disso, a marca anunciou um pacote de venda do Switch + Mario Kart 8 Deluxe desde o final do mês passado que pode ser adquirido no valor de R$ 2.599.
Já a animação da Illumination chega no dia 7 de abril de 2023 e conta com Chris Pratt como Mario, Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe) como Luigi, Anya Taylor-Joy Anya Taylor-Joy (Noite Passada em Soho) como Princesa Peach.