Nintendo Switch pode ser lançado em 2021 [Rumor]

Nintendo Switch pode ser lançado em 2021 [Rumor]

De acordo com um relatório recente publicado pelo jornal taiwanês Economic Daily News, um novo modelo de Switch pode estar em obras para um lançamento em 2021.

A reportagem do jornal foi discutida em um artigo recente publicado pela The Edge Markets.

“Os ganhos de hoje também seguiram um relatório do Economic Daily News, de Taipei, de que a Nintendo pode lançar uma nova versão de seu console Switch no início do próximo ano, citando pessoas não identificadas na cadeia de suprimentos”, diz a matéria. “Uma versão mais poderosa do console foi comentada no passado.”

Nintendo Switch Lite - o novo console da Nintendo, segundo rumores

Faz sentido – rumores sobre um novo Switch estão circulando desde 2018. Além disso, de acordo com o analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, o console não será afetado pela nova geração de consoles da concorrência. Isso significa que uma nova versão poderia reafirmar sua posição no mercado.

RELACIONADOS:
PlayStation 5: vazamento indica novo jogo a ser lançado com o videogame
PlayStation 5 pode ter resfriamento líquido, indica patente da Sony
Prepare sua carteira: preço do Xbox Series X pode passar de R$5000

“Mesmo com o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X, as vendas do Switch permanecerão fortes”, disse ele. “Acreditamos que as vendas de consoles de jogos são determinadas por seu design e estilo, e a vantagem do Switch, que pode ser jogado por qualquer pessoa a qualquer momento e em qualquer lugar, não mudará.”

Yasuda afirmou ainda que prevê que o Switch terminará o ano com um mínimo de 23 milhões de unidades vendidas – gritantes 4 milhões a mais de consoles do que a previsão da própria Nintendo de 19 milhões. No início deste mês, as vendas vitalícias do Nintendo Switch haviam alcançado 61,44 milhões de unidades em todo o mundo.

Enquanto isso, a Nintendo teve seis jogos no top 10 apenas duas semanas atrás, controlando 60% da lista dos mais vendidos. Entre esses jogos estava Animal Crossing: New Horizons, que conseguiu voltar ao número um cinco meses depois de ter sido inicialmente lançado.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)