O terceiro volume de Midnight Suns lançou nessa quarta-feira (23) como parte de uma minissérie em quadrinhos para promover o jogo tático que leva o mesmo nome para PlayStation 5, Switch, Xbox One e PC.
Escrita por Ethan Sacks e ilustrada por Luigi Zagaria, a história irá conter cinco issues no total, agora três delas compõem os volume já publicados desde setembro.
Nesta nova edição, continuamos a história do time de heróis denominado “Midnight Suns” que é composto por Wolverine, Blade, Kushala (A Motoqueiro Fantasma), Magia, Nico Minoru e Zoe Laveau.
Após Clea Strange prender os heróis de forma a prevenir um apocalipse envolvendo uma descendente da família Laveau, Zoe, eles se encontraram em uma Dimensão das Trevas dominada pelos filhos de Filhos de Mhuruuks.
Quando derrotam as criaturas, o grupo se dirige a uma porta selada e têm uma revelação surpreendente: Tony Stark estava sendo aprisionado dentro da torre. Mas esse não é apenas o nosso familiar Homem de Ferro. Esse Stark é ninguém menos que o Mago Supremo da dimensão.
Nesse universo, Tony é o portador do olho de Agamotto, o medalhão que dá a Strange a habilidade de poder manipular o tempo. O personagem está barbudo, atarracado e não parece em nada com nosso bilionário mesquinho da Marvel. No entanto, ao ser confrontado pelos heróis, diz não ser o Stark deles, mas ser um Stark que dá para o gasto.
Em seguida, o personagem explica que consegui sentir a profecia da destruição do mundo deles assim como todos os outros seres mágicos do mundo, e forja uma armadura para que eles consigam adentrar a zona mágica habitada por Lorde Valtorr e seu exército de criaturas sombrias e fumegantes. Isso deixa suas roupas pretas e vermelhas formando assim um novo visual. (Veja no final da página).
Vale lembrar que, como parte da visão, apesar da interferência de Clea, os heróis estão predestinados a fazerem parte desse “apocalipse” como demonstrado na primeira issue da série de quadrinhos.
Conforme a história progride, novos acontecimentos dão andamento a história. Do outro lado, por exemplo, Agatha Harkness que se propôs a jovem Zoe e impedi-lá de seguir a profecia macabra reservada a ela, acabou sendo possuída por um dos servos de Valtorr e deve guiar a garota para o apocalipse.
Além de todas essas issues, Midnight Suns possui mais duas edições a serem lançadadas. A de número quatro no dia 28 de dezembro e a quinta e última no ano que vem, em 25 de janeiro.
Midnight Suns, o RPG tático da Marvel, ainda não possui nenhuma data de lançamento, mas deve chegar em 2023.