A NVIDIA anunciou uma série de novos jogos e plug-ins de desenvolvedor para NVIDIA DLSS 3 antes da próxima Game Developers Conference (GDC).
A tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) baseada em IA da NVIDIA agora é compatível com diversos jogos e franquias de grande sucesso e integrada a Unreal Engine, um dos mecanismos de jogos mais populares do mundo.
A empresa também está lançando publicamente o plugin DLSS 3 Frame Generation para facilitar ainda mais a adoção da tecnologia pelo desenvolvedor.
Desde o seu lançamento em 2018, o NVIDIA DLSS impulsionou uma revolução de neuro gráficos para jogos para PC. Os neuro gráficos juntam IA e gráficos para criar um pipeline de renderização acelerado que aprende e melhora continuamente.
O DLSS permite que o jogo renderize 1/8 dos pixels e, em seguida, usa Inteligência Artificial e GeForce RTX Tensor Cores para reconstruir o restante dos pixels, multiplicando drasticamente as taxas de quadros, enquanto oferece alta qualidade nítida imagens que rivalizam com a resolução nativa.
Entre os jogos mais esperados adicionados à lista do DLSS estão: Forza Horizon 5, considerado o melhor jogo de corrida de mundo aberto de todos os tempos por vários meios de comunicação e atualmente possui a classificação mais alta de qualquer jogo de corrida analisado pela OpenCritic. O Forza Horizon 5, que já possui suporte para Ray Tracing, será atualizado para DLSS 3 no dia 28 de março.
Redfall, o altamente antecipado jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo de mundo aberto da Bethesda de Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored, será lançado dia 2 de maio com DLSS 3.
Além disso, Diablo IV, o mais recente título da franquia Diablo, que definiu o gênero de RPG de ação – e com vários jogos considerados entre os melhores de todos os tempos – será lançado no dia 6 de junho com o DLSS 3.
A lista de jogos de PC adicionais anunciando suporte para NVIDIA DLSS na GDC incluem Deceive Inc., Gripper, SMALLAND: Survive the Wilds e THE FINALS.
A NVIDIA disponibilizará publicamente os plugins DLSS Frame Generation durante a GDC, permitindo com que ainda mais desenvolvedores integrem a tecnologia de aumento da taxa de quadros em seus jogos e softwares.
O DLSS Frame Generation estará disponível para acesso via NVIDIA Streamline, uma estrutura de código aberto e de vários fornecedores que simplifica a integração de tecnologias de super-resolução em jogos e softwares 3D.
A tecnologia DLSS está sempre melhorando por meio de treinamento contínuo no supercomputador IA da NVIDIA. O lançamento público incorpora os aprimoramentos DLSS mais recentes, resultando em imagens ainda mais nítidas e desempenho aprimorado.