O fim está próximo: Jogos da Telltale Games começam a sair da Steam

O fim está próximo: Jogos da Telltale Games começam a sair da Steam

Mesmo com a última temporada de The Walking Dead sendo salva pela Skybound, a Telltale Games ainda está caminhando para a morte. Recentemente, os jogos feitos pela companhia começaram a desaparecer da Steam.

Anteriormente, a venda de alguns títulos foi bloqueada no PC, agora, porém, o buraco é ainda mais embaixo e jogos como Back To The Future e Tales of Monkey Island estão saindo do catálogo da loja do Gabe Newell.

Conheça a história da Telltale Games

A Telltale não falou oficialmente sobre o assunto, mas relatos do site GameDaily indicam que esses são os últimos passos da empresa antes de fechar de vez. Com isso, possivelmente outros games da companhia devem ser retirados da loja em definitivo nas próximas semanas.

Alguns títulos grandes, como The Wolf Among Us e Tales From the Borderlands, ainda estão disponíveis para compra, porém, diferente da maioria dos estúdios, a Telltale não fez uma venda promocional dos seus títulos antes de sua saída da Steam. Na verdade, a companhia não fez nenhum anúncio sobre a saída dos games, logo, ainda é incerto quando os jogos maiores vão deixar o catálogo da Steam.

O fim da Telltale Games começou com um rumor, mas acabou se concretizando de uma forma bem trágica: a empresa demitiu mais de 200 funcionários e cancelou todos os seus projetos, incluindo a última temporada de The Walking Dead, que estava em andamento. Para a alegria dos fãs, a história de Clementine foi salva pelo estúdio Skybound, de Robert Kirkman.

O restante dos projetos, porém, foi para o saco, assim com o emprego e direitos trabalhistas dos desenvolvedores envolvidos na empresa. Agora, resta torcer para que o pessoal que trabalha na Telltale consiga novos empregos ou comece estúdios focados em histórias single-player.

Se você é fã dos jogos da Telltale ou quer entender melhor o que aconteceu com a empresa, confira o Brocast em que comentamos o assunto.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.