Life Is Strange True Colors: o que esperar do novo game da franquia?

Life Is Strange True Colors: o que esperar do novo game da franquia?

A série Life is Strange é uma franquia de jogos eletrônicos de sucesso, cujo lançamento do seu primeiro jogo original foi no ano de 2015. Teve a temática central de uma aventura gráfica com base em escolhas e consequências, abordando problemas do mundo real, como depressão, bullying e suicídio.

Desde então, jogos seguintes vêm sendo lançados e são bem recepcionados, com críticas favoráveis acerca dos personagens, temas e enredo!

A produção atual em foco é Life is Strange: True Colors, que possui previsão de lançamento para 10 de setembro de 2021.

Neste artigo vamos abordar todas as informações disponíveis sobre o novo jogo da franquia, bem como as semelhanças e diferenças com os jogos anteriores!

Relembrando a franquia Life is Strange

Review: Life is Strange - Episódio 1: Chrysalis

O primeiro jogo possui o título Life is Strange (2015), e dividiu-se em cinco episódios, a protagonista é Maxine Caulfield, conhecida como Max. Isto é, uma estudante de fotografia que descobre ter a capacidade de voltar no tempo quando quiser. Mas cada escolha feita gera um efeito borboleta, e as coisas começam a se complicar quando ela salva sua amiga de infância (Chloe Price) de ser morta.

Após isso, ocorreu o lançamento do segundo jogo da saga em 2017, de nome Life is Strange: Before the Storm, que contou com três episódios. A continuação surgiu para sanar as dúvidas restantes do primeiro jogo, contando a história de Chloe Price, desta vez como protagonista, ao lado de sua amiga Rachel, que é a garota que desaparece de forma misteriosa no início de Life is Strange. Ao final da continuação há um episódio bônus que Max protagoniza.

Antes do lançamento do segundo jogo da franquia, um jogo de nome The Awesome Adventures of Captain Spirit foi publicado gratuitamente e favoreceu a introdução da aventura subsequente.

O acontecimento seguinte, Life is Strange 2, contou também com cinco episódios, que foram lançados entre setembro de 2018 e dezembro de 2019.

Life is Strange 2 narra a história de dois irmãos latinos, Sean, de dezesseis anos de idade, e Daniel, de nove anos, em uma aventura nos Estados Unidos durante uma fuga da polícia por Sean ferir um vizinho que assediava o seu irmão mais novo. No decorrer do percurso, Sean descobre possuir habilidades telecinéticas, e o jogo vai se desenrolando conforme as aventuras vão surgindo.

O que sabemos até agora sobre Life is Strange: True Colors?

A Square Enix divulgou o trailer do novo jogo da série Life is Strange, o enredo da versão atual se baseará na história de Alex Chen, uma jovem que se muda para a cidade de Haven Springs, onde seu irmão, Gabe, acaba morrendo de forma misteriosa e Alex acredita que não foi um acidente, iniciando uma investigação sobre a morte do seu irmão! 

A protagonista possui um poder chamado Empatia, o que a fornece a capacidade de ver as emoções das pessoas sob a forma de auras coloridas ao redor delas, além de conseguir senti-las e poder absorver e manipular os sentimentos.

Portanto, ela pode usar essa habilidade para conseguir descobrir a verdade sobre o que houve com o seu irmão.

Essa versão parece acontecer no mesmo universo dos outros jogos. Isso porque uma das melhores amigas de Alex é Steph, que já apareceu em Life is Strange: Before the Storm!

O lançamento de Life is Strange: True Colors está previsto para computador, PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X/S. Além disso, custará R$ 300,00, além de uma versão para Nintendo Switch, ainda sem valor confirmado.

Diferenças e semelhanças entre o próximo jogo da franquia e os anteriores

De forma semelhante aos outros jogos da série, a protagonista possui poderes sobrenaturais. Life is Strange: True Colors também se dividirá em episódios, iguais aos outros.

Mas apesar da divisão em episódios, esta versão apresentará uma diferença. Pois ao invés de gerar uma espera pelo lançamento dos capítulos, o lançamento ocorrerá de uma vez só!

Steph, de Life is Strange Before The Storm está no novo jogo

A divisão apenas permaneceu para que os jogadores pudessem dar pausas em momentos-chave da aventura, por conta da história complexa.

Além disso, o jogador vai poder investigar muito mais locais, itens e desvendar vários mistérios!

Contudo, o jogo estreia em 10 de setembro de 2021. E além disso, uma coleção com remasterizarão de Life is Strange vai ficar disponível em 30 de setembro de 2021, envolvendo Life is Strange e Life is Strange: Before the Storm.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)