Oculus Quest 2 tem vídeo promocional vazado; assista

Oculus Quest 2 tem vídeo promocional vazado; assista

O suposto Oculus Quest 2 acabou de ser confirmado por alguns vídeos que vazaram no site Facebook Blueprint. Os vídeos o chamam de ‘o mais avançado sistema de realidade virtual tudo-em-um’.

Ele será alimentado pelo chipset Snapdragon XR-2 da Qualcomm, uma grande melhoria em relação ao Snapdragon 835 do Quest original devido ao desempenho duplo de CPU e GPU, processamento AI 11x mais rápido e suporte para resolução de vídeo 6x e largura de banda de vídeo 4x.

Outras especificações confirmadas para o Oculus Quest 2 incluem 6 GB de RAM e uma tela de ‘quase 4K’, apresentando ‘quase 2K por olho’; isso é cerca de 50% mais pixels em comparação com o modelo original, tornando-o o fone de ouvido de mais alta resolução já feito pela Oculus. Em termos de tamanho de armazenamento, haverá uma versão de 256 GB, embora não pareça que será a básica.

O Quest 2 será menor e mais leve e os controladores também ficaram mais confortáveis, graças à ergonomia aprimorada.

O Oculus Link também estará disponível, permitindo que os usuários da Quest joguem jogos Oculus Rift depois de conectar seus fones de ouvido a um PC de jogos.

RELACIONADOS:
Galaxy S21 Ultra terá duas câmeras teleobjetivas e uma câmera grande angular de 180 MP [Rumor]
Nova patente da Microsoft revela chatbots semelhantes aos humanos e agentes de conversação

O Oculus Quest 2 provavelmente será revelado oficialmente durante o próximo Facebook Connect, agendado para quarta-feira, 16 de setembro.

Oculus Quest - Trecho do Trailer vazado

Nenhuma informação de preço está disponível nos vídeos que vazaram, mas os rumores apontam para um preço de U$300 (~R$1590).

O modelo original já era bastante popular, mas este pode vir a ser um sucesso ainda maior.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)