O ano de 2023 foi um dos mais movimentados e variados para os amantes do cinema. Entre as estreias que encantaram as telonas, houveram filmes para todos os gostos e públicos, desde dramas históricos até animações infantis.
Dois dos títulos mais aguardados já se enfrentaram nas telonas, estes sendo Oppenheimer, a biografia do cientista que liderou o projeto da bomba atômica, dirigida por Christopher Nolan, e Barbie, a adaptação live-action da famosa boneca, estrelada por Margot Robbie. Mas eles não serão os únicos a se enfrentarem na disputa pela bilheteria e pela crítica em 2023.
Para os fãs de super-heróis, o ano reserva duas grandes produções da Marvel e da DC. Em agosto, chega aos cinemas Besouro Azul, o primeiro filme solo de um personagem latino da DC, interpretado por Xolo Maridueña, que vai contar com a participação da atriz brasileira Bruna Marquezine.
Em novembro, é a vez de The Marvels, a sequência de Capitã Marvel que vai reunir Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani como três heroínas poderosas do universo cinematográfico da Marvel.
Uma projeção de Besouro Azul já definiu que o filme deve arrecadar em torno de US$ 27 milhões e US$ 55 milhões no total nos Estados Unidos. É o mesmo valor que The Flash arrecadou em sua primeira semana de estreia.
Mesmo que a Marvel não vá bem para a crítica, filmes como Homem Formiga: Quantumania conseguem trazer bons resultados nas bilheterias. Desempenho que a DC não tem conseguido se consolidar com seus últimos projetos, o que dá meio que uma disputa já ganha neste caso.
Outros dois filmes que prometem atrair as atenções são Aquaman 2 e Rebel Moon. O primeiro é a continuação do sucesso de 2018, que traz de volta Jason Momoa como o rei dos mares e Amber Heard como Mera, em uma nova aventura que envolve o misterioso Reino Perdido.
O segundo é uma fantasia espacial épica dirigida por Zack Snyder, que conta a história de uma jovem que recruta guerreiros de diferentes planetas para enfrentar um tirano intergaláctico. Ambos os filmes têm estreia prevista para dezembro de 2023.
Com tantas opções, fica difícil escolher qual assistir primeiro. E você, qual filme está mais ansioso para ver? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos.