Os 12 piores personagens de Cavaleiros do Zodíaco

Matheus Martins

Aproveitando a estreia do live-action de Cavaleiros do Zodíaco, nada melhor do que dar uma passeada pela galeria de personagens que o anime de Masami Kurumada proporcionou ao longo de anos. Mas, esqueça os personagens bons. Vamos focar naqueles que são ruins, desagradáveis ou que pelo menos não foram bem-adaptados o suficiente para conseguirem um maior destaque. Leia abaixo nossa lista de 12 piores personagens para conhecê-los!

1. Dios de Mosca, Algheti de Hércules e Sirius de Cão Maior

Se tem um grupo de personagens que realmente foram uma pedra no sapato ao longo do anime, foram os Cavaleiros de Prata. A patente mais alta que Seiya e seus amigos sempre foi composta dos mais esquisitos aos mais fracos, abrindo assim uma ampla margem para os piores já existentes. E esses são Dios, Algheti e Sirius.

Embora tivessem conseguido levar a melhor numa luta contra o cavaleiros de Pégaso, todos são muito fracos e bastante inúteis, com golpes esquecíveis e habilidades nada impressionantes. Em comparação com Algol de Perseu, que podia transformar seus adversários em pedra, o trio é bem irrelevante, o que faz deles os melhores personagens para abrirem essa lista.

2. Cavaleiro de Fogo

O nome por si só desse aqui resume bastante a coisa toda. Sem constelação nenhuma, enviado pelo santuário para recuperar a máscara da Armadura de Sagitário. Além de ser exclusivo para o anime, sua história é esquecível e patética, ao ponto de nem lembrarmos quais dos cavaleiros deu fim a ele.

3. Dócrates

Dócrates é outro extremo caso de cavaleiros sem constelação que não representa uma ameaça grandiosa – mas que adoraria se sentir dessa forma. Como um vilão temporário para o anime, o personagem apareceu em um arco bastante vergonhoso, sem qualquer plano considerado genial, e muito vergonhoso.

Apesar disso, ele ganhou a fama no anime como o único personagem em um anime de cavaleiros a correr da polícia. Sim, você não ouviu errado: Dócrates picou a mula quando ouviu que a polícia estava chegando. É mole?

4. Kasa de Lymnades

Quem viveu na época de Kasa, viveu. O personagem conseguiu enganar Seiya e Shun, se passando por entes queridos dos personagens para derrotá-los. Rolou um pouco de forçação do roteiro, mas a gente finge que não pelo bem do anime.

Sua habilidade é a de tomar a voz e forma física de outras pessoas – algo até bastante invejável, se formos pensarmos por um lado. Dono de uma voz irritante, quando Ikki o derrotou, só podemos ficar aliviados quando esse cavaleiros saiu do nosso caminho durante o Arco de Poseidon.

5. Cavaleiros Fantasmas

Os Cavaleiros Fantasmas são o caso clássico de filler, um arco que está ali apenas para preencher espaço enquanto aguardamos arcos mais interessantes. Além de serem extremamente fracos, suas constelações na verdade são animais marinhos.

São genéricos, além de poucos numerosos e com zero ataques e habilidades admiráveis.

6. Moses de Baleia

Eu não me lembro dele? Você lembra? Então, esquecível.

7. Nachi de Lobo

Descartável.

8. Capella de Auriga

Prometeu e não entregou. Auriga foi um combatente interessante, visto que tinha sua armadura vinha acompanhada de uma série de discos que podia lançar contra seus oponentes. Então, num caso clássico de falha de roteiro (chame de preguiça), Ikki derrota o personagem com apeans uma ilusão que rapidamente o elimina da lista de Cavaleiros de Prata que os Bronze precisam enfrentar.

9. Jabu de Unicórnio

Jabu é o cavaleiro de bronze que não passa de um sinônimo de decepção. Quando é apresentado pela primeira vez no anime, pensamos que ele e Seiya terão alguma espécie de richa e que algo vai ser aproveitado daquela rivalidade.

Realidade: Jabu é derrotado por Shun (que o avisa para não se meter com ele, aliás) e Seiya enfrenta na verdade Shiryu, com quem realmente teve uma espécie de rivalidade bastante impactante.

10. Tatsumi

Tatsumi pode parecer um personagem bastante inútil por todo o anime, mas na verdade ele é isso e outras coisas ainda piores. Além de ser um paspalhão, ele é um pouco problemático, visto que é responsável por maltratar alguns dos órfãos de Mitsumasa Kido.

Nunca vemso Tatsumi pagar por seus crimes ou ser confrontado pelos cavaleiros. Na verdade, ele vira uma espécie de aliado que está ali basicamente fazendo nada. Nem mesmo quando Saori é ferida no arco das Doze Casas o personagem pode se dar o trabalho de fazer algo interessante. Que imprestável.

11. Saori

Isso pode ser polêmico, mas não deixa de ser verdade. Saori é uma personagem feminina bastante mal-aproveitada que, apesar de ter uma grande origem, é rotulada como interesse amoroso do personagem de Seiya de uma forma um tanto problemática.

Nunca a vimos experimentando do que seus poderes realmente são capazes de fazer, e a única vez que a vemos vestir uma armadura é durante o arco Elíseos da Saga de Hades – e mesmo assim ela é bastante descartável durante o combate.

12. Seiya

Eu não vou voltar atrás no que digo. Seiya é o pior personagem de Cavaleiros do Zodíaco. Ele pode ser o protagonista do anime, ter uma constelação, golpes interessantes e ter todas as qualidades que faltam em todos os personagens que complementam essa lista e ainda ser um fracasso como um todo.

A começar pelo seu péssimo desenvolvimento, que é quase nulo. Nunca vemos Seiya abraçar algum lado mais sombrio ou questionar a autoridade da sua própria Deusa antes de sair “matando” todos os outros. E, pensando por um lado, ele nem possui golpes tão interessantes assim, seu mero poder de protagonismo o salvando de várias situações que certamente o matariam.

Você concorda com a nossa lista? Ou acha que algum desses persongens merecem redenção? Deixe nos comentários!

Não deixe de conferir:

5 personagens mais fracos que Seiya (e 5 mais fortes)

CDZ Live-action está chegando! Não deixe de conferir o trailer:

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo chega nos cinemas no dia 27 de abril.