Os 5 melhores jogos exclusivos do PS5 para 2022

Os 5 melhores jogos exclusivos do PS5 para 2022

Os jogos exclusivos da Sony chamam muita atenção, God of War, a franquia de Spider-man, Uncharted e tantos outros são título considerados de peso.

Para os próximos anos podemos esperar outros lançamentos de alto investimento. O estúdio já anunciou que está trabalhando em 25 games ainda não divulgados.

Apesar do mistério, já temos alguns jogos confirmados para esperar o lançamento e nós fizemos aqui uma lista com os 5 melhores exclusivos para PS5 que serão lançados em 2022.

Gran Turismo 7

Gran Turismo ™ 7

Muitas franquias surgiram e desapareceram nas últimas décadas, mas se há uma que resistiu ao passar do tempo desde 1997 é Gran Turismo.

Direcionada à entusiastas de carros e também para aqueles que gostam de corrida, a série sempre teve como objetivo fornecer não apenas experiências realistas, mas também levar o hardware de cada console ao seu limite.

Gran Turismo Sport tem mais de três anos e ainda parece da geração atual.

Agora, considerando o novo hardware do PS5 e, mais importante, os recursos DualSense, é seguro dizer que Gran Turismo 7 mais uma vez provará que é um dos exclusivos mais importantes por aí.

Inicialmente anunciado para 2021, esse grande e aguardado game teve o seu lançamento adiado para 2022.

Final Fantasy 16

FINAL FANTASY XVI | SQUARE ENIX

Final Fantasy 15 teve um desenvolvimento infame, longo e árduo, originalmente fazendo parte da série Final Fantasy 13 até que foi adiado e refeito pela melhor metade de uma década.

Desde então, vimos vários spinoffs, remakes e jogos originais da desenvolvedora Square Enix, mas em 2020 finalmente recebemos a confirmação de que haverá de fato um Final Fantasy 16.

A revelação deixou muitos fãs da série animados, mas há muitos outros mistérios a serem revelados em relação a este jogo.

Definido para ser um game exclusivo PlayStation, seu trailer mostra algumas cenas cinematográficas e com traços de uma jogabilidade realmente aprimorada.

A Square Enix também lançou um site oficial com lindas artes ilustrativas de Final Fantasy 16.

O site oferece detalhes sobre três dos personagens principais que conheceremos, informações sobre o cenário e alguns elementos menores da história que você pode conferir clicando aqui.

Assim como outros jogos nesta lista, o novo Final Fantasy também foi inicialmente anunciado para 2021, mas recentemente recebeu uma nova previsão e deve ser lançado somente em 2022.

God of War: Ragnarok

God of War Ragnarok é adiado para 2022 | Bolavip Brasil

A aclamada franquia God of War também vai presentear os fãs com um novo game em 2022, mas pouco se sabe sobre como será, sendo que apenas um pequeno teaser foi liberado

Com a confirmação de uma sequência, não há detalhes sobre a história, apenas rumores e especulações.

No vídeo é possível apenas ouvir Kratos dizer “you must prepare yourself”, ou “você precisa se preparar”, em tradução livre.

Considerando as novas funcionalidades exclusivas do PS5 e a capacidade que os produtores de God of War têm de surpreender os fãs, já podemos imaginar o estrago que o jogo da Santa Monica Studio fará ao chegar.

Granblue Fantasy: Relink

Granblue Fantasy Relink foi anunciado muito cedo

Você está lembrado de Granblue Fantasy: Relink?

Este RPG de ação foi primeiramente anunciado em agosto de 2016 como uma coprodução entre PlatinumGames e Cygames para PlayStation 4.

Em fevereiro de 2019, a Cygames anunciou que PlatinumGames havia sido abandonado e que cuidaria do resto do desenvolvimento do jogo. Agora, ele será lançado em 2022 para o PlayStation 4/5.

Cygames anunciou a janela de lançamento distante durante Granblue Fantasy Fes 2020, uma transmissão ao vivo que incluiu uma nova demo do jogo de 23 minutos mostrando o modo cooperativo para quatro jogadores.

Cygames disse que o jogo está atualmente em alfa, ou seja, jogável mas ainda com muita estrada pela frente até o lançamento.

A empresa observou a necessidade de tranquilizar os fãs de que, apesar do longo silêncio, o trabalho estava sendo feito desde que Cygames tirou o jogo da Platinum.

Pragmata

Pragmata é um jogo no qual a história provavelmente acontecerá na Lua, alternando entre excursões na desolada superfície lunar e a exploração de um vasto complexo lunar subterrâneo cheio de arranha-céus, carros e cúpulas com telas digitais que simulam o céu.

Os espectadores que assistem ao trailer podem ver o Astronauta e a garota voando para fora de um buraco em uma cúpula perto do fim.

A garota que trabalha com o Astronauta provavelmente é um robô ou algum tipo de inteligência artificial, a julgar por sua voz sintética, olhos cibernéticos e capacidade de comandar instantaneamente o módulo de equipamento de mochila do astronauta.

Finalmente, a sociedade dentro da colônia lunar do novo jogo da Capcom parece ter se tornado opressiva, apocalíptica ou uma mistura de ambos, inspirando os personagens principais a escapar deste sistema fechado e retornar à Terra.

Tudo indica que esse é um título que promete fazer bastante sucesso e que vai ser mais um exclusivo do PlayStation 5 que irá aproveitar as novas funcionalidades do console e será lançado em meados de 2022.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)