Os 6 filmes de super-heróis mais esperados de 2022

Os 6 filmes de super-heróis mais esperados de 2022

O cinema tem transformado os filmes de super-heróis em verdadeiros campeões de blockbusters.

Filmes solos de heróis que explicam suas histórias de origem, filmes com grandes crossovers ambiciosos para fechar conclusões e fases de uma saga e até os famigerados prequels e derivados entram para o catálogo que expande os universos onde as histórias se baseiam.

Entra ano e sai ano, os fãs se empanturram dessas produções de uma maneira descontrolada até que futuros filmes sejam anunciados nos painéis de fim de ano.

As duas grandes máquinas corporativas (Marvel e DC) têm bastante conteúdo agendado para 2022.

1.  O Batman

2022 chegou e finalmente poderemos ver como Robert Pattinson se encaixará no papel do vigia noturno da DC.

Nervoso e temendo decepcionar uma legião de fãs do morcego, o ator que explodiu em Hollywood com Crepúsculo em 2007 recebeu uma enxurrada de negativas daqueles que não aceitaram bem sua conquista no longa -alguns desses fãs ainda o vendo como o Edward Cullen-, mas agora ele está aqui e só resta ao público dar o veredito final.

O Batman dará continuidade a vida dupla de Bruce Wayne, bilionário órfão de dia, combatente do crime à noite.

Com alguns reforços de seus parceiros de confiança, o icônico “mordomo” Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) e a talvez não tão aliada assim, Mulher-Gato (Zöe Kravitz), o herói enfrentará um dos maiores vilões dos quadrinhos, o Charada, contra uma rede de corrupção e segredos que envolvem a morte de sua família.

No trailer abaixo podemos ver que a nova produção contará com uma trama recheada de mistério, ação e com uma trama central na vingança desse novo Batman. Confira:

2. Doutor Estranho: Multiverso da Loucura

As consequências do feitiço usado no último filme do Aranha de Tom Holland irão gerar mais um crossover ambicioso da Marvel.

Depois de Stranger usar um feitiço para fazer com que o mundo inteiro esquecesse a identidade do soltador de teias (e assim invocando todos os vilões de outros universos) algo parece ter escorregado pela fresta da porta para o mundo do mago e agora será a missão dele resolver toda essa bagunça.

Os fãs estão ansiosos por essa sequência do filme do portador da jóia do Tempo não apenas para ver a continuidade da sua história, mas pelos rumores e teorias que estão começando a vir de todos os portais de uma maneira desenfreada.

Mesmo tão próximo do lançamento, há boatos de que o futuro vencedor da bilheteria da Marvel estaria sofrendo refilmagens para atender às expectativas colossais criadas pelos entusiastas do grupo de super-heróis.

3. The Flash

A Marvel no entanto não é a única procurando grandes lançamentos envolvendo linhas do tempo.

É que o Barry Allen (Ezra Miller) do universo cinematográfico da DC também tem uma confusão envolvendo diferentes versões dele mesmo em uma produção que promete.

Afim de corrigir uma injustiça que levou o pai a cadeia, Flash/Barry usa as dimensões maiores do seu poder já demonstradas em a Liga da Justiça para viajar no tempo e consertar as coisas.

A ação no entanto gera consequências prendendo o velocista em um encontro pra lá de confuso com versões diferentes dele mesmo e de Batman, conforme revelado no trailer abaixo:

Um pouco esquecido no churrasco, o filme finalmente chega para encerrar o Snyderverso começado em Homem de Aço e terminado em Liga da Justiça: Snydercut lançado em março do ano passado.

4. Pantera Negra: Wakanda Forever

A sequência do rei de Wakanda da Marvel está como uma das produções mais interessantes vista pelos fãs do gatuno preto. Depois da morte do ator Chad Boseman, muito se especula em quais linhas de direção o enredo de um segundo capítulo poderia girar em torno… Ou sobre quem poderia girar em torno.

Um suposto vazamento de informações do site Screen Geek deixou escapar que o anti-herói Killmonger pode reprisar seu papel no filme como o mentor para um novo jovem herói ainda não revelado.

Outro importante fato (este confirmado pelo próprio Kevin Feige) é M’Baku que já enfrentou o Rei T’challa e depois se aliou a ele em Vingadores: Guerra Infinita pode ter um papel ainda maior no novo longa, embora não esteja claro os detalhes desse papel.

Ainda sem nenhum trailer ou novas informações oficiais, a trama segue com suas gravações com o retorno de Letitia Wright para o estúdio no começo desse ano.

5. Adão Negro

Embora não seja exatamente um herói, a aposta da DC com Dwayne Johnson (o “The Rock”) segue sendo uma das estreias mais aguardadas de 2022. O ator sempre cotado para produções do gênero de ação, aventura e até comédia vai finalmente fazer sua estreia no gênero de superes da DC.

Na sinopse e teaser do filme, o Adão Negro, o escolhido guardião dos poderes dos Deuses Egípcios será despertado por uma equipe de exploradores depois de 5 mil anos num sono profundo. Confira:

6. Aquaman 2

As filmagens do herói aquático chegaram ao fim do começo desse ano e, embora não tenhamos muitas informações sobre o enredo da sequência de Aquaman algumas informações sobre o filme já estão rodando pela internet.

A primeira delas é a revelada pelo diretor do filme James Wan que comentou que o capítulo dois será um pouco mais sério que seu antecessor.

O ator Jason Momoa também informou que participou do processo de escrita do segundo filme logo após o encerramento das filmagens do primeiro.

O filme ainda não conta com nenhum trailer ou informação longa prevista, mas deve seguir a história do herdeiro de Atlantis após o embate contra seu meio-irmão Marius que tinha o desejo de punir a humanidade

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)