Você gosta de celulares grandes? Então, provavelmente já percebeu que não faltam boas opções para essa preferência no mercado, mas isso pode tornar o processo de decisão um pouco mais difícil.
Afinal, como ter certeza se esse ou aquele smartphone é ideal para as suas necessidades? O tamanho da tela pode ser o seu critério principal, mas certamente não deve ser o único. A escolha de um smartphone é uma decisão importante, afinal, esses dispositivos se tornaram uma extensão vital de nossas vidas, utilizados para trabalho, entretenimento e comunicação.
É por isso que resolvemos ajudar você nessa missão. A seguir, conheça quais são os 6 melhores smartphones para quem quer tela grande.
1. Samsung Galaxy S23 Ultra
O Samsung Galaxy S23 Ultra é uma super referência quando se trata de smartphones com telas grandes. Com uma tela Super AMOLED imensa de 6,8 polegadas e um poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2, este dispositivo se destaca como uma opção excepcional para aqueles que buscam uma experiência de visualização de alto nível.
A Samsung projetou o S23 Ultra com um cuidado meticuloso nos detalhes. Apesar do grande painel, o telefone é ergonomicamente projetado, proporcionando uma aderência confortável e botões de fácil acesso. A interface One UI da Samsung torna a usabilidade simplificada, mesmo com apenas uma mão.
Aliás, a tela é protegida pelo Gorilla Glass Victus 2, garantindo resistência contra quebras e durabilidade. As cores vivas e a alta fluidez tornam este dispositivo perfeito para a visualização de vídeos e outros conteúdos visuais.
E mais: o Galaxy S23 Ultra também uma vez se destaca no departamento de câmeras com. Sua versatilidade é incomparável, especialmente com as lentes de zoom x3 e x10, juntamente com uma excelente lente grande angular. Independentemente da situação, a câmera deste telefone produz resultados deslumbrantes.
2. OnePlus 11
O OnePlus 11 é outra ótima opção para quem quer celular grande. Ele vem com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, sendo capaz de trabalhar com uma impressionante resolução de 2K.
Além disso, o destaque é a taxa de atualização adaptável, variando até 120 Hz, que proporciona uma experiência visual suave e perfeita para conteúdo de vídeo e jogos. Apesar de seu tamanho generoso, o design cuidadosamente trabalhado inclui bordas arredondadas e uma textura acetinada na parte traseira para garantir uma aderência confortável.
O verdadeiro trunfo do OnePlus 11 é sua incrível vida útil da bateria. Com uma duração que chega a até 13 horas e 10 minutos no modo adaptativo e 12 horas e 48 minutos em 60Hz, este smartphone se destaca como um campeão da autonomia.
As capacidades da câmera também não ficam atrás. Com uma câmera principal de 50MP, uma lente ultrawide de 48MP e uma telefoto de 32MP com zoom óptico de 2x, o OnePlus 11 é capaz de capturar imagens de alta qualidade em diversas situações.
3. iPhone 14 Pro Max
Para quem gosta do ecossistema Apple, a marca também tem uma ótima oferta para os fãs de telas grandes: o iPhone 14 Pro Max.
Com sua tela OLED de 6,7 polegadas, ele traz como grande destaque a adição da Ilha Dinâmica (ou Dynamic Island), uma nova área na parte superior da tela onde a câmera frontal está alojada. Esse espaço tem um design dinâmico, ajustando-se conforme necessário para exibir informações e notificações.
Além disso, o iPhone 14 Pro Max vem com um módulo de câmera de qualidade, embora talvez não seja o melhor de sua categoria. As fotos diurnas são excelentes, e o novo sensor principal de 48 megapixels é uma inclusão agradável, embora não seja revolucionária.
Graças ao processador e bateria maior, o iPhone 14 Pro Max estabelece novos patamares de duração da bateria, durando dois dias sem preocupações. O dispositivo também suporta carregamento sem fio a uma velocidade menor.
4. Redmi Note 11 Pro 5G
O Redmi Note 11 Pro 5G se destaca por sua generosa tela de 6,67 polegadas, que proporciona uma experiência de visualização envolvente não importa qual mídia você esteja consumindo. Essa tela OLED frontal oferece um contraste infinito, garantindo visibilidade clara independentemente das condições de iluminação.
Aliás, com resolução Full HD e uma taxa de atualização fixa de 120 Hz, a tela se destaca como uma das melhores nesta faixa de preço.
O desempenho do Redmi Note 11 Pro 5G é impulsionado pelo processador Snapdragon 695 e 6 GB de RAM. Isso garante um desempenho suave para tarefas cotidianas, embora não seja ideal para jogos muito exigentes. A bateria oferece uma boa durabilidade, mantendo o dispositivo ligado durante todo o dia. Ele também tem um carregamento rápido de 67W que o ajuda a voltar à ativa com velocidade depois de perder a carga.
Por fim, também é importante mencionar que o desempenho da câmera do telefone não é tão bom. A lente ultrawide e a função macro enfrentam desafios em algumas situações, o que resulta em fotos de qualidade inferior.
5. Google Pixel 7 Pro
O Google Pixel 7 Pro representa o retorno da Google em grande estilo ao mercado de smartphones premium, mantendo a elegância estabelecida pelo Pixel 6 Pro. Com uma tela de 6,7 polegadas, ele é mais uma ótima opção para quem quer um celular grande.
O Pixel sempre se destacou na fotografia e com o Pixel 7 Pro, não é diferente. Com três sensores e a mágica dos algoritmos da Google, o dispositivo captura imagens realmente excepcionais. Recursos de IA, como Super Res Zoom (zoom com machine learning de até 30x), Guided Frame (para selfies enquadradas) e Cinematic Blur (desfoque de fundo em vídeos) aprimoram ainda mais a experiência fotográfica.
Veja também:
- Android puro: os 4 melhores celulares para quem quer o sistema com poucas modificações
- iOS vs Android: qual é a melhor opção para você?
Em relação à bateria, o Pixel 7 Pro pode ser usado o dia inteiro sem precisar se preocupar com a carga, mas a velocidade de recarga é limitada a um máximo de 23 W com o carregador oficial de 30 W, o que pode não ser tão rápido quanto alguns concorrentes.
Aliás, vale lembrar que o Google Pixel 7 Pro é um exemplo de smartphone para quem quer a experiência de Android puro, ou seja, recursos nativos sem a inclusão de adicionais de fabricantes.
6. OnePlus 10 Pro
Se você curtiu os atrativos do OnePlus 11, mas quer uma opção mais barata de celular com tela grande sem sacrificar muitos recursos, pode gostar bastante do OnePlus 10 Pro.
Com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas e uma resolução incrível de 3216 x 1440 pixels, o OnePlus 10 Pro oferece uma experiência visual de alto nível. Há também muita fluidez no seu uso graças a um processador octa-core potente, que garante que as tarefas diárias sejam executadas sem esforço.
Quando se trata de fotografia, o OnePlus 10 Pro também não decepciona. Ele possui uma câmera principal de 48 megapixels, permitindo a captura de fotos espetaculares com resolução de 8000 x 6000 pixels e a gravação de vídeos em impressionantes 8K, com resolução de 7680 x 4320 pixels.
A bateria de longa duração mantém o dispositivo funcionando durante todo o dia, mas a velocidade de carregamento pode não ser tão impressionante quanto outras características do telefone.