Os 8 melhores jogos de terror grátis para celular para você baixar

Os 8 melhores jogos de terror grátis para celular para você baixar

Existem milhões de jogos capazes de transportar o horror já conhecido em filmes e consoles para as telas próximas de nossos smartphones. E, muito embora Five Nights at Freddy’s seja um dos jogos mais populares do gênero, o game não é gratuito, o que dificulta muito a acessibilidade para quem tenha interesse em conhecer a franquia.

Por isso separamos uma lista de jogos não apenas não-pagos, como também uns dos melhores dentro da classificação cheios de histórias diferentes e dos mais variados tipos disponíveis na Playstore. Conheça agora os 12 melhores jogos de terror grátis para celular para você baixar agora mesmo!

1. Eyes – The Horror Game

Eyes – the horror game é um jogo desenvolvido pela FEARLESS GAMES onde você entra na pele de um saqueador que precisa roubar ao menos vinte sacos de pertences dos moradores dessa residência. No entanto, seu simples objetivo pode ser interrompido quando vultos e criaturas se movimentam no escuro prontos para pegar o invasor sujo que decidiu roubar a casa errada.

Com um comando de movimentações na parte esquerda, com o dedo o jogador pode movimentar a visão e interagir com os diferentes objetos na mansão ao pressioná-los. Além disso, há um botão em formato de um olho que te dá pistas sobre os perigos que irá enfrentar a seguir e qual a melhor hora para se esconder das aparições. O mapa com a planta da casa irá sendo rabiscado conforme o player passe os níveis de dificuldade do assalto assustador.

2. Specimen Zero – Terror Extremo

Em Specimen Zero, o jogador desperta em um prédio abandonado sem saber como foi parar lá. Enquanto anda pelas instalações, ele deve solucionar os mistérios envolvendo os acontecimentos que ocorreram lá, reunir pistas que o ajudem a levá-lo até a saída e se proteger das garras do monstro que guarda o local.

Com gráficos completos em 3D, a imersão dentro do jogo fica ainda mais assustadora com o uso de fones ouvidos. Usando da câmera e os diversos controles de comando, será necessária uma lanterna para encontrar os objetos misteriosos escondidos no lugar que podem ser a chave para tudo.

3. Death Park 2

Com uma trama inspirada em It, A Coisa de Stephen King, Death Park 2 mostra uma cidade dominada pelo terror de um palhaço capaz de tornar seus piores medos em realidade. Após o palhaço possuir sua irmã, você deve mergulhar dentro da aventura para enfrentar o monstro ao passo que luta para entender os segredos em torno da sua origem.

Em sua versão mobile assustadora, o título oferece os mais variados tipos de armas e quebra-cabeças para serem solucionados enquanto o som ambiente se mistura a trilha-sonora tensa. Monstros e criaturas de todos os tipos compõe o jogo esperando corresponder aos seus piores medos.

4. Horrorfield

Um jogo de multiplayer envolvendo um assassino conhecido como O Carniceiro e um grupo de sobreviventes que precisam correr das garras da criatura saída diretamente dos filmes. Inspirado no jogo para console, Dead by Daylight, o título é uma homenagem aos filmes slashers com um gráfico decente e a habilidade do jogador de incorporar tanto as vítimas como o próprio monstro.

Na jogabilidade, temos o control pad que é intuitivo aos comandos de ação e que se adapta aos diferentes objetos encontrados pelo jogo. Do lado dos sobreviventes, a ação fica para a função de abrir portas, ligar geradores e decifrar os diferentes códigos para fugir da morte.

5. Dead Effect 2

Com uma qualidade que se assemelha aos jogos de tiro de PC, Dead Effect 2 mistura terror, ficção cientifica e uma campanha de mais de 18 horas promissora. Elogiado por seu FPS (Frames per second, frames por segundo traduzido para o português) com quadros por segundo em primeira pessoa o jogador deve lutar para sobreviver em uma nave espacial dominada por zumbis.

Três personagens, cada um com suas especialidades, são escolhidos para viver a aventura no espaço. Conforme o player avança pelos diversos desafios e fases, um arsenal de 40 armas se faz disponível com o dinheiro adquirido para enfrentar as horrendas criaturas. O título também conta com uma opção de salvamento que pode ser uma boa pedida para o caso de você querer dar uma pausa e 7 controles de movimento que podem ter seus layouts mudados e definidos a preferência do jogador. Vale a pena conferir o game lá na playstore.

6. Sinister Edge

Finalista do ITFS Festival (Stuttgart Trickfilm International Animated Film Festival), Sinister Edge apresenta ao jogador um personagem que decide explorar a mansão de sua família. Assim que as portas se fecham, no entanto, eventos sinistros começam a acontecer e uma figura sinistra te segue por toda parte. Quando o jogo começa, achar a combinação de chaves certa e resolver os quebra-cabeças se torna primordial ao avançar os níveis.

Apesar de ter um controle de movimentos simples, às vezes será preciso mover o celular para decifrar melhor alguns enigmas e a casa se torna o único local restrito depois das primeiras andanças em torno da propriedade. Misturado a gráficos incríveis e um clima de horror diabólico, o game tem disponibilidade VR (Realidade Virtual) para tornar a experiência ainda mais aprofundada nessa aventura aterrorizante.

7. Granny

Granny é um jogo arcade desenvolvido pela DVloper onde o player é perseguido por uma vovó macabra. Durante cinco dias, você deve escapar e correr da psicopata tomando cuidado para não esbarrar em objetos ou fazer barulhos que atraiam a velha para o lugar onde está.

Descrito como decente ainda que pelo gráfico mediano, Granny chega a ser divertido, uma versão zumbi do famoso Scary Teacher, dessa vez repleto de quebra-cabeças, armadilhas e objetos interativos que te ajudam a encontrar chaves e novos cantos para explorar, tudo isso enquanto Granny te persegue. São dadas cinco vidas ao jogador para escapar e quando o mesmo perde uma chance, desperta no quarto onde percebe que um dia do prazo já se foi.

Navegue pelo controle virtual no lado esquerdo da tela, abra caixas, gavetas e faça o máximo para se manter escondido.

8. Slendrina: The Forest

Dos mesmos criadores do jogo descrito a cima, Slendrina apresenta uma trama semelhante em primeira pessoa inspirada no lendário Slenderman, mas com diversos elementos diferentes. Dessa vez, o jogador explora áreas abertas a procura de 7 chaves para abrir um caixão enquanto criaturas te perseguem durante a noite asssustadora; Slendrina e sua mãe assustadora.

Dessa vez, o título te dá a oportunidade de adentrar um universo mais aberto e amplo em 3D, podendo adentrar em casas e abrigos na busca de objetos e itens necessários com o auxílio de um mapa.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.