Os filmes de terror mais aguardados de 2022

Os filmes de terror mais aguardados de 2022

O Homem Torto

Desde que Annabelle e a A Freira ganharam uma certa notoriedade em Invocação do Mal 2 e receberam seus próprios spin-offs nas telonas, muito se pergunta se a outra presença sobrenatural do filme também irá receber uma história à parte.

O Homem-Torto, protagonista de canções de ninar e depois trazido para o Brasil em forma de música evangélica terá sua história explorada pela primeira vez agora em Março de 2022.

O novo filme irá acompanhar a história de uma garotinha de 7 anos que, ainda superando a perda do pai, ganha um zootopro. O que ela não sabe é que o objeto está sendo habitado pela criatura maligna.

Pânico 5

Depois de ficar mais de uma década em hiatus e ver o quarto filme da franquia brilhar em 2011, Pânico está de volta com suas três personagens originais para desvendar e parar mais um assassino em série.

Reunindo uma grande legião de fãs ao longo dos anos, Pânico mostra a história de Sidney Prescott, que é constantemente vitima de uma tragédia um ano após a morte de sua mãe.

A cada novo lançamento da franquia, um assassino diferente (alguns até assassinos, no plural) tem uma motivação para se vingar da antiga moradora de Woodsboro e agora ela está de volta com a promessa de não parar esse novo assassino até que ele esteja morto e enterrado no chão

A Orfã 2

Se tem um filme de terror/slasher/suspense tudo em um só e que gera uma saudade nos fãs de horror é a bélissima obra prima A Orfã.

A garota mulher que possui a síndrome de não envelhecer (além de sua maquiagem que a deixa aparentar mais nova do que é) está de volta para assustar as telonas e é uma das estreias mais aguardadas para o próximo ano.

A ótima atuação de Vera Farmiga, grande estrela também de A Invocação do Mal ainda assombra muitos telespectadores e os deixa curiosos para saber o que essa sequência pode trazer de novo para esse fenômeno do terror.

Halloween Ends

Desconsiderando a cronologia dos filmes passados e sendo uma continuação direta do clássico de 1978, o último e terceiro filme da nova trilogia que começou em 2018 finalmente ganha sua conclusão nas telinhas.

Para os fãs de Halloween, o sobrenatural e imbátivel Michel Myers finalmente está de volta para o confronto final com os sobreviventes das duas primeiras tramas em outubro de 2022.

O roteiro do terceiro filme foi reescrito para incluir a presença da atriz Kyle Richards no papel de Lindsay Wallace, uma das crianças que a protagonista, Laurie Strode, cuidava na fatidica noite que originou o primeiro filme.

A entrega dela no segundo filme dessa nova trilogia foi tanta que o diretor pediu que ela retornasse para um papel maior na conclusão da saga.

Esse fechamento no ciclo um ano após o último filme irá concluir uma saga inspiradora que já reuniu uma legião de fãs e até serviu de inspiração para Wes Cravens, o criador de outra franquia famosa O Pânico.

O Telefone Preto

Se você pesquisar O Telefone Preto no Google a primeira imagem que irá aparecer sobre o filme é um postêr de um homem mascarado e com o rosto pintado, seus dentes falsos à mostra e um olhar fixo que, vamos combinar, é assustador de olhar.

O Telefone Preto - Filme 2021 - PixelNerd
Poster de O Telefone Preto

Essa é a intenção do diretor Scott Derrickson, recém-afastado do roteiro de Doutor Estranho: Multiverso da Loucura por “divergências criativas” com a Marvel.

Scott e seu roteirista, Robert. C. Cagill, ficaram mais empenhados e animados com a ideia de O Telefone Preto que é um conto de Joe Hill, autor e filho de Stephen King e com a participação de Ethan Hawke que estreou seu antigo sucesso do mesmo gênero A Entidade em 2012.

O filme obteve uma recepção ótima da critica no Festival Internacional de Cinema em setembro de 2021 e atraiu os bastante curiosos do gênero. O longa está programado para ter sua estréia no dia 24 de Junho de 2022

A Incendiária

Esse clássico de Stephen King já ganhou uma adaptação estrelada por Drew Barrymore e agora vai contar com a partipação de Zac Efron no papel de pai da garota com super-poderes.

Capa do Livro Incendiária - de Stephen King
Capa do Livro Incendiária – de Stephen King

Após um experimento cientifico feito em dois jovens, a filha deles, Charlie, cresce com habilidades pirocinéticas podendo criar fogo apenas com o poder da mente. Uma organização secreta chamada “A Oficina”, responsável pelos experimentos no casal, está a caça da garotinha com o intuito de usa-lá como arma para o exército.

No elenco, além de Efron, também contamos com Ryan Kiera Armstrong que participou da décima temporada de American Horror Story: Double Feature em 2021 no papel de Charlie.

Olhos Famintos: Reborn

Depois do fracasso do terceiro filme, uma sequência para a história poderia dar aos telespectadores mais um volume da saga que marcou uma geração de fãs de horror será explorado em 2022.

A cada 23 anos, o Jeepers Creeper desperta para caçar e matar humanos e suas icônicas cenas onde ele arranca os olhos do irmão da protagonista no primeiro filme e persegue estudantes no meio do mato no segundo jamais serão esquecidas.

Mas muitos fãs ficaram indignados com o modo como se seguiu a produção do terceiro filme que beirou entre o horror e a comédia e entre situações bizarras como o ônibus do Creeper possuindo habilidades sobrenaturais, além de uma acusação de abuso do diretor Victor Salva.

Outros também ficaram decepcionados pela sequência não dar a Trish, a garota que perdeu o irmão no primeiro filme, a vingança tão aclamada pelos fãs.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)